A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Esporte / Futebol / Vila Nova perde fora; Goiás vence em casa e se iguala ao rival na Série B

Vila Nova perde fora; Goiás vence em casa e se iguala ao rival na Série B

 

O Criciúma conquistou importante vitória na Série B (Foto: Cristóvão Matos/Vila Nova)
O Criciúma conquistou importante vitória na Série B (Foto: Cristóvão Matos/Vila Nova)

Abrindo a 30° rodada da Série B, o Vila Nova perdeu para o Criciúma fora de casa, por 1 a 0, e viu suas chances diminuírem em busca de uma vaga no G-4. Já o Goiás derrotou o Bragantino por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, com gol da vitória saindo ao apagar das luzes, aos 46 minutos do segundo tempo, e de pênalti, cobrado por Gamalho, que já havia marcado o primeiro gol também de pênalti para o Goiás.

Vila Nova e Goiás agora dividem a 12° colocação da Série B, embora o tigrão tenha um jogo a menos. Ambos somam 40 pontos e está, teoricamente, numa zona de conforto em relação ao risco de rebaixamento.

Vila Nova

O Criciúma abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, após Niltinho converter cobrança de pênalti. O Vila Nova pressionou e buscou o empate, mas não conseguiu reverter o resultado e agora soma 11 derrotas na competição.

Na próxima segunda (10), o Criciúma encara o Bragantino, fora de casa, às 20 horas. Já o Vila Nova joga apenas no domingo (15), e fará o clássico contra o Goiás, no Serra Dourada, com mando do Esmeraldino, às 16 horas.

O jogo

A primeira emoção do jogo aconteceu logo aos quatro minutos de partida. O goleiro Saulo parecia ter a bola dominada, mas acabou dando de graça para Thiago Humberto. Para sorte do arqueiro, ninguém aproveitou o cruzamento do atacante.

A primeira boa chance da partida foi do Vila Nova. Aos sete, após cobrança de falta na intermediária, Reginaldo desviou de cabeça e levou perigo ao gol de Luiz.

O jogo, então, ficou morno, e as equipes pouco criavam na partida. Porém, aos 26, o Criciúma conseguiu rápida troca de passes, e Roberto saiu sozinho na cara do gol, sendo derrubado por Saulo. O juiz marcou pênalti, e Niltinho não desperdiçou, colocando os donos da casa na frente.

O gol animou os donos da casa, que queriam mais. Aos 38, após boa jogada pela esquerda, Jheymy cabeceou sozinho, mas a bola parou na trave. O jogo ficou intenso, e o Vila Nova pressionava, tendo boas chances com Victor Bolt e Joãozinho. O Criciúma respondeu com Roberto, mas o placar seguiu 1 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, a primeira boa chance foi do time goiano, após bom chute de Fabinho. Porém, o Vila Nova não aproveitou o rebote. A equipe seguiu pressionando, e novamente teve a oportunidade de empatar o confronto, desta vez com Magno que, aos 23, chutou para fora.

A partida ficou tensa, e o placar seguia em aberto. O Vila Nova continuou pressionando, mas não reverteu a desvantagem.

Além disso, verifique

Polícia cumpre mandados em operação contra venda ilegal de madeira doada pelo Ibama à Prefeitura de Rubiataba

Operação investiga venda ilegal de madeira doada à Prefeitura de Rubiataba — Foto: Polícia Civil/Divulgação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *