
Na ocasião Roger Flores, ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, pega uma bolinha, hesita, devolve para o pote e escolhe outra bolinha. O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou uma desconfiança sobre a lisura do sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O advogado Henrique Gomes, mora em Brasília, mas nasceu em Goiânia e é torcedor do Dragão e resolveu entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), requerendo a realização de um novo sorteio. Henrique Gomes destacou que endereçou a ação “ao STJD com base no artigo 74 do CBJD (…) que legitima o torcedor fazer o comunicado de infração”.
Para Henrique Gomes, “o clube agiu de forma política e respeitando a instituição desportiva, como torcedor penso que deveria sim ter questionado esse sorteio”, ressaltou. O advogado afirma que “o pedido trata-se de um comunicado de infração desportiva e que poderá ou não ser aceito pelo Tribunal, que faria o envio para Procuradoria para providências, denunciar ou arquivar (o pedido).
Nesses casos o STJD exige que o torcedor apresente provas para sustentar o pedido de anulação, no entanto, Henrique Gomes tem apenas o vídeo do sorteio. “Infelizmente as provas são as dos vídeos e em possível perícia. A questão é a lisura e tudo que gera dúvida deve ser revisto”, argumentou. O torcedor ainda declarou que o que o motivou foi “a paixão pelo time e possibilidade de se mudar esse quadro”.