A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Goiás / Torcedor do Atlético-GO suspeita de sorteio e entra na Justiça. Veja o vídeo

Torcedor do Atlético-GO suspeita de sorteio e entra na Justiça. Veja o vídeo

Um torcedor do Atlético Goianiense entrou com uma notícia infração junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo a revisão do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na ocasião Roger Flores,  ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, pega uma bolinha, hesita, devolve para o pote e escolhe outra bolinha. O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou uma desconfiança sobre a lisura do sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O advogado Henrique Gomes, mora em Brasília, mas nasceu em Goiânia e é torcedor do Dragão e resolveu entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), requerendo a realização de um novo sorteio. Henrique Gomes destacou que endereçou a ação “ao STJD com base no artigo 74 do CBJD (…) que legitima o torcedor fazer o comunicado de infração”.

Para Henrique Gomes, “o clube agiu de forma política e respeitando a instituição desportiva, como torcedor penso que deveria sim ter questionado esse sorteio”, ressaltou. O advogado afirma que “o pedido trata-se de um comunicado de infração desportiva e que poderá ou não ser aceito pelo Tribunal, que faria o envio para Procuradoria para providências, denunciar ou arquivar (o pedido).

Nesses casos o STJD exige que o torcedor apresente provas para sustentar o pedido de anulação, no entanto, Henrique Gomes tem apenas o vídeo do sorteio. “Infelizmente as provas são as dos vídeos e em possível perícia. A questão é a lisura e tudo que gera dúvida deve ser revisto”, argumentou. O torcedor ainda declarou que o que o motivou foi “a paixão pelo time e possibilidade de se mudar esse quadro”.

Nota do Atlético:
O Atlético Clube Goianiense acredita na lisura do sorteio da, na seriedade da @CBF_Futebol e nas pessoas envolvidas. O clube entende que para vencer a copa terá que enfrentar qualquer equipe e assim faremos diante do Internacional!
Veja o  vídeo do sorteio que teria sido manipulado:

Por Tandara Reis (Sagres Online)

Além disso, verifique

Caso Cachoeira: ex-desembargador é condenado à perda da aposentadoria

O Ministério Público Federal (MPF) obteve, no último dia 4 de setembro, sentença condenatória – por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *