A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Goiás / TJ atende pedido da OAB e designa juízes para comarcas do Norte do Estado

TJ atende pedido da OAB e designa juízes para comarcas do Norte do Estado

 

OAB-GO images (3)

“A ausência dos magistrados estava comprometendo totalmente a eficácia e a celeridade da tramitação de processos nestes municípios. As varas estavam travadas”

 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás solicitou ao Tribunal de Justiça de Goiás a designação de juízes para comarcas do Norte do Estado que estão carentes de magistrados. Membros da OAB-GO, da advocacia dos municípios de Mara Rosa, Campinorte e Uruaçu foram recebidos por integrantes do judiciário goiano, que prontamente se comprometeram a atender a demanda.

A iniciativa partiu do intuito em atender ao apelo do conselheiro seccional Paulo Gonçalves de Paiva, que representa a região de Uruaçu. “A ausência dos magistrados estava comprometendo totalmente a eficácia e a celeridade da tramitação de processos nestes municípios. As varas estavam travadas”, afirma o conselheiro. Paulo afirma que o caso de Campinorte era um dos mais críticos. “Desde que a comarca foi instalada, nunca foi designado um juiz titular”, afirmou.

O presidente seccional, Lúcio Flávio de Paiva, compareceu à reunião para engrossar o coro juntamente com os conselheiros federais Marisvaldo Cortez Amado e Leon Diniz Bueno da Cruz; os conselheiros seccionais David Soares da Costa Júnior, Fabricio Abrão, Fabricio Brito, Juscimar Ribeiro; Rodrigo Rodolfo Fernandes Silva e Murilo Eustáquio Cardoso Moreno Presidente, presidente e vice-presidente da Subseção de Uruaçu, respectivamente; além de representantes da advocacia de Campinorte, Mara Rosa e Uruaçu.

O grupo foi recebido pelos juízes Sebastiao Neto, Ronnie Paes Sandre, Gilmar Coelho; pelo presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Wilton Muller Salomão; pelo juiz Leonardo Naciff Bezerra, da 2ª Vara de Uruaçu; e pelo desembargador Jeová Sardinha.

Na reunião, foi deliberado um remanejamento emergencial de dois juízes substitutos, Andrey Máximo Formiga e Pedro Paulo de Oliveira, para responderem pela comarca de Mara Rosa, Campinorte e Uruaçu a partir de agosto. Eles atuarão nestes municípios até o final ano, até que os novos magistrados aprovados no concurso público em andamento estejam aptos a assumirem seus cargos.

 

(Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

 

 

Parte inferior do formulário

 

Além disso, verifique

Catalão: suspeito de agredir técnica em enfermagem morre de Covid-19

Um dos suspeitos de agredir e ameaçar uma técnica em enfermagem no Hospital de Campanha (HCamp) de Catalão morreu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *