A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Reabertura com total segurança

Reabertura com total segurança

Shopping Cerrado retoma as atividades com a implementação de várias medidas de segurança. Ações visam evitar aglomerações, organizar o distanciamento social em suas dependências e, o mais importante, proteger o público

O Shopping Cerrado reabriu oficialmente nesta terça-feira (23), após decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Para isso, antes mesmo da liberação da Prefeitura de Goiânia para a volta das atividades do comércio em centros de compras, as quais haviam sido suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, estudou meticulosamente a implementação de uma série de medidas de segurança para que seu público pudesse voltar a frequentar o shopping com total proteção. “Analisamos cases de shoppings de outras cidades e países para estudar as melhores formas de reabrir sem comprometer o combate à pandemia e oferecer total segurança ao nosso público”, informa Ronaldo José Veiga Silva Júnior, superintendente do centro de compras.

Os cuidados começam já no estacionamento do Cerrado, onde todas as cancelas estão com sistema de abertura com sensor, para evitar que os motoristas tenham que acioná-las manualmente, e as áreas foram reduzidas a um terço da capacidade, com sinalização para vagas intercaladas, conforme determina o decreto municipal. Para um maior controle do número de pessoas no interior do shopping, o acesso ao interior do centro de compras ficou centralizado em dois pontos: no subsolo pelo ACESSO 1 e pela entrada principal, que fica ao lado do restaurante Detroit. “Todo nosso estacionamento está direcionado para essas entradas. Nesses locais, temos totens informando sobre os cuidados básicos contra a Covid-19. A capacidade máxima de pessoas trafegando simultaneamente dentro do shopping, que é de no máximo 30% da nossa capacidade total, segundo determinação do decreto nº 1187”, informa a head de Marketing do Shopping Cerrado, Thaís Correa.

A centralização dos acessos ao interior do Cerrado atende, ainda, a outras medidas de segurança: a aferição de temperatura do público, que não deve ultrapassar 37.8°C, e a verificação da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial com cobertura adequada sobre o nariz e a boca. “Estas medidas cabem a todos, inclusive, aos colaboradores de lojistas, funcionários e prestadores de serviços do shopping Cerrado”, destaca Thaís.

Cuidado aos mínimos detalhes
Estão espalhados pelas dependências do shopping vários informes sobre cuidados básicos e distanciamento, principalmente nos locais onde podem haver filas, geralmente, na praça e nos quiosques de alimentação, que funcionarão apenas nas modalidades delivery e retirada, Vapt Vupt e caixas eletrônicos. Além disso, os bebedouros foram desligados, assim como os elevadores, ficando somente o panorâmico a fim de atender pessoas com deficiência física ou dificuldades de locomoção (limitado à capacidade máxima de duas pessoas por viagem). Já as escadas rolantes ganharam marcação para facilitar o distanciamento, sendo 1 pessoa a cada 3 degraus, e os corredores do shopping possuem sinalização de sentido único.

Nos banheiros, a comunicação também é reforçada, local onde algumas pias foram desativadas também com o intuito de indicar o distanciamento mínimo de segurança entre as pessoas. Além destes, o shopping manteve os cuidados já implantados durante a quarentena, que incluem intensificação da rotina de limpeza, com desinfecção periódica dos pontos de maior contato com as mãos dos clientes, como maçanetas, corrimão de escadas, elevadores e botão de elevadores; distribuição de dispensers de álcool em gel em diversos locais do empreendimento; e a comunicação que reforça as orientações determinadas pelos órgãos de saúde e controle da pandemia competentes. “A reabertura do mall atende ao decreto nº 1187 do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, observando todas as medidas de segurança cabíveis, lembrando a importância do shopping Cerrado para a região, sobretudo como centro de abastecimento”, enfatiza Ronaldo.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia. Em cumprimento ao decreto nº 1187, o centro de compras funcionará em horário reduzido, das 12 às 20 horas, até segunda ordem.

Além disso, verifique

Morte da jornalista Kibb Barreto consterna uma legião de amigos

O jornalismo tocantinense está de luto. Morreu na madrugada deste domingo, 31, no Hospital Geral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *