A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Bem estar / Prefeitura realiza a 6ª Conferência Municipal de Goiânia

Prefeitura realiza a 6ª Conferência Municipal de Goiânia

images (2).jpg Goiânia pausagem

 

Conferência discutirá a cidade que temos e queremos, fundamentada na sua função social e da propriedade e será aberta pelo Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, seguida de palestra do arquiteto e urbanista Carlos Leite

 

A Prefeitura de Goiânia realiza nesta sexta-feira e no sábado, 10 e 11, a 6ª Conferência Municipal de Goiânia. Com o tema Função Social da Cidade e das Propriedades e o lema Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas, a etapa é preparatória para a Conferência Estadual das Cidades que ocorrerá no segundo semestre deste ano, e para a Conferência Nacional das Cidades, prevista para o primeiro semestre de 2017.

A abertura do evento será feita pelo Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e pelo Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Juruna, às 08 horas, e será seguida de uma palestra do arquiteto e urbanista Carlos Leite.

Conferencista de renome internacional com pós-doutorado em Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentável pela Universidade Politécnica da Califórnia, Carlos Leite é diretor da Stuchi & Leite Consultoria e Projetos em Desenvolvimento Urbano, de São Paulo, e professor-pesquisador convidado em diversas instituições internacionais, entre elas: UC Berkeley, Stanford University, Columbia University, Parsons/NY e IaaC/Barcelona.

O secretário de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, afirma que, segundo dados do Ministério das Cidades, cerca de 160 milhões de brasileiros vivem nas cidades. A grande concentração de pessoas nos centros urbanos acarretou desafios para a qualidade de vida da geração atual, comprometendo a sustentabilidade no futuro. “Nós vamos discutir Goiânia com a comunidade. Nossa cidade cresce em ritmo acelerado e é necessário que essa discussão seja feita em conjunto com a população”, destaca.

De acordo com a secretária executiva dos conselhos da Seplanh, Roberta Fernandes, dentro da conferência será discutida soluções para problemas que Goiânia ainda enfrenta. “Discutir a função social da cidade implica no desafio de considerar o interesse social e o interesse individual no espaço urbano em benefício do conjunto da população e é isso o que essa etapa vem propor”, conclui.

 

SERVIÇO

Abertura 6ª Conferência Municipal de Goiânia / Palestra com o arquiteto e urbanista Carlos Leite
Data: 10 de junho de 2016
Horário: 08 horas
Local: Auditório Jornalista Jaime Câmara – Câmara Municipal de Goiânia, sito à Avenida Goiás, n. 2001 – Setor Central

Willian Assunção, da editoria de planejamento urbano e habitação –
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

 

Além disso, verifique

Ibope: rejeição a Maguito pode decidir eleição a favor de Vanderlan em Goiânia

Pesquisa Ibope divulgada pela TV Anhanguera nesta sexta-feira (2) aponta empate técnico entre Vanderlan Cardoso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *