A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Saúde / Erivelton critica falta de organização nas unidades de saúde e cobra solução

Erivelton critica falta de organização nas unidades de saúde e cobra solução

Vereador Erivelton Santos foi verificar in loco as condições de trabalho na UPA Norte e ficou decepcionado com a falta de organização

Cumprindo uma das atribuições como vereador, o de zelar pelo interesse da população, Erivelton Santos (PV) tem visitado com frequência alguns órgãos da administração municipal. Mas faz questão de deixar claro: “Faço oposição com responsabilidade. Elogio o que está certo e cobro soluções para o que está errado” , disse o parlamentar.

Erivelton confessa que ficou preocupado com o que viu durante uma visita surpresa à UPA Norte e em alguns CSCs da Capital. “As condições de trabalho oferecidas aos servidores  são inadequadas e colocam a saúde deles em perigo, diante desta pandemia, que vem tirando a paz de todos, principalmente daqueles que estão à frente dos trabalhos”.

De acordo com Erivelton, na UPA alguns funcionários relataram a falta de materiais básicos de proteção necessários, como máscaras em quantidade necessária e espaço adequado para atender os pacientes, principalmente quanto a falta de um local específico para atender as pessoas com sintoma da doença.

“É triste ver servidores desamparados em meio a essa crise, expostos à contaminação. Presenciei várias irregularidades, como uma sala de isolamento que divide os pacientes com COVID-19 com uma maca no corredor. Essas pessoas pedem que a gestão destine um local adequado para atender os pacientes que precisam de tratamento contra o vírus, de forma adequada e sem riscos de contaminar outros”, alertou

Da tribuna da Câmara, o vereador cobrou também do Executivo a distribuição de alimentos fornecidos para a merenda escolar às famílias com alunos matriculados em escolas da rede pública, na qual foi aprovado pelo Senado e sancionado pelo Governo Federal, mas Palmas ainda não iniciou o procedimento.

Erivelton informou que algumas solicitações de sua autoria foram atendidas pela Prefeitura, no que diz respeito a autorização da reabertura das lojas de materiais de construção e também da implantação de novas linhas telefônicas para os CRAS. “Parabéns a prefeita! Temos que enfrentar essa crise juntos. O vírus não tem cor partidária”

O vereador do PV explicou que muitas coisas ainda precisam ser feitas, principalmente na questão da segurança alimentar. Além disso, ele assegura que continuará cumprindo o seu papel de fiscalizar os atos da gestão e que está empenhado para colaborar no combate ao coronavirus por meio da Frente Parlamentar que trata do assunto na capital.

Concluindo, Erivelton Santos disse que irá apresentar um relatório ao Secretário de Saúde, sobre a situação que está fora do protocolo da Organização Mundial da Saúde, em reunião da Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19.

 

 

Além disso, verifique

Lei Emergencial Aldir Blanc trará benefícios aos artistas do Tocantins

Com a sanção presidencial do Projeto de Lei n° 1.075/2020, batizado como Lei Aldir Blanc, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *