A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / segurança Pública / Polícia Civil investiga servidores suspeitos de receber propina no Naturatins

Polícia Civil investiga servidores suspeitos de receber propina no Naturatins

Sede do Naturatins em Palmas. Polícia investiga suporto esquema de cobrança de propina por parte de alguns servidores

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu nesta sexta-feira, 24, seis mandados de busca e apreensão e três de prisão, em Palmas, Gurupi e Novo Acordo. A operação investiga possível esquema de corrupção no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

O Naturatins informou que tomou conhecimento da denúncia no dia 19 de junho através de um Termo de Declaração do autuado. Disse ainda que a presidência do órgão realizou levantamentos preliminares sobre o fato e posteriormente solicitou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) que promoveu a investigação.

De acordo com o delegado responsável, Gilberto Augusto Oliveira Silva, a suspeita é que alguns servidores estariam cobrando propina para retirar multas ambientais. “Em um dos casos, foi cobrado um valor de R$ 200 mil em propina para fazer desaparecer uma multa de R$ 1.525.000,00”, explicou.

As investigações continuam em andamento para aprofundar quantos casos de corrupção nesse estilo podem ter ocorrido dentro do Naturatins.  As pessoas presas foram encaminhadas para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e encontram-se à disposição da Justiça.

A operação é uma ação da Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR – Palmas), vinculado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) e  conta com o apoio da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas), da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) e da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC).

O Governo do Estado do Tocantins afirma que preza pela legalidade, transparência dos atos, boa imagem e zelo ao patrimônio público.

Além disso, verifique

Erivelton Santos e demais vereadores homenageiam 1° Batalhão da PM

O 1° Batalhão da Polícia Militar da região central do Estado recebeu Votos de Congratulações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *