A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Esporte / Futebol / Série B: Atlético (GO) assume a ponta, Goiás perde e Vila vence em casa

Série B: Atlético (GO) assume a ponta, Goiás perde e Vila vence em casa

O Atlético (GO) é o novo líder da Série B. Ao vencer o CRB por 2 a 1 fora de casa e ser favorecido pela derrota do até então líder Vasco para o Payssandu, o time goiano chega a 52 pontos, um a mais que o time carioca.

A 29° rodada só não foi boa para o Goiás que perdeu para o Avaí, em Florianópolis, por 2 a 0, e vê acabar o sonho que ainda lhe restava de chegar ao G-4.

Pior para o verdão que permanece com 37 pontos, na 14º colocação, enquanto que o Vila Nova ao derrotar o Oeste, por 1 a 0, em Goiânia, com um jogo a menos, chega a 40 pontos, ocupando a 12° posição, com chances matemáticas de brigar por uma vaga no G4.

Na próxima rodada o Atlético-GO jogará no estádio Olímpico em Goiânia, onde receberá o Avaí, adversário direto no G4, às 16h de sábado.

Já o Goiás recebe o Bragantino, na próxima sexta-feira, às 20h30(de Brasília), no Serra Dourada, enquanto que o Vila Nova vai à Santa Catarina enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, também na sexta-feira, às 20h30.

Atlético melhor

A partida em Maceió se manteve equilibrada durante o primeiro tempo, mas aos 39 minutos, o zagueiro Adalberto escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e testou firme no canto direito de Kléver, abrindo o placar para o CRB.

No segundo tempo, mesmo com o CRB voltando com mais força, o Atlético aos poucos foi tomando as redes do jogo. O erro do time alagoano foi capital ao recuar a equipe para garantir o resultado.

O Atlético cresceu e aos 20 minutos Romário cobrou falta no lado direito de Juliano. Junior Viçosa esperou a bola passar por todos na área para completar de cabeça e marcar o gol de empate.

Jogando melhor, o gol da virada veio aos 43 minutos, em nova cobrança de falta: Ricardo Silva subiu mais que todo mundo, livre, para estufar o gol de Juliano. O CRB ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas já era tarde demais. Fim de jogo em Maceió, vitória goiana.

 Goiás prejudicado

O Avaí segue em grande momento na Série B. Venceu o Goiás por 2 a 0, na Ressacada, e chegou a sua sexta vitória consecutiva na competição e assume a terceira colocação na Série B.

A partida, no entanto, não foi fácil para o Avaí. A equipe da casa até saiu na frente em gol irregular marcado pelo jovem atacante Vitor, que foi o primeiro dele no profissional do Leão, aos oito minutos do primeiro tempo.

O início do segundo tempo mostrava que seria parecido, em nova pressão dos visitantes. Porém, após confusão envolvendo o zagueiro Felipe Macedo, do Esmeraldino, o técnico avaiano Claudinei Oliveira e o goleiro reserva Mauricio Kozlinski, todos foram expulsos e o Goiás acabou levando a pior, ficando com um jogador a menos em campo.

Com isso, a equipe da casa administrou a vantagem e ainda ampliou nos acréscimos da partida, em gol de Renato após contra-ataque aos 49 minutos.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 48 pontos e segue firme dentro do G4, ocupando a terceira colocação. Já o Goiás, que já se vê longe da briga contra o rebaixamento, caiu para a 14ª posição, com 37 pontos, e se encaminha para apenas cumprir tabela nas rodadas finais da Série B.

Vila Nova sofre

O Vila Nova não decepcionou no retorno ao Estádio Olímpico, em Goiânia, na noite desta terça-feira, mas sofreu para vencer o Oeste, com um gol de Joãozinho no final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo.

O jogo foi difícil e equilibrado. A partida começou a ser decidida a favor do Vila Nova no segundo tempo, quando Luis Felipe, do Oeste, foi expulso e tempo depois, aos 19 minutos Saulo defendeu um pênalti cobrado por Rodolfo. Apesar das inúmeras boas chances do Oeste, a noite era goiana.

No final da partida, aos 41 minutos, Joãozinho marcou um golaço. O atacante chutou de fora da área, batendo no ângulo, sem chances para Jefferson Paulino. Com mais quatro minutos para reagir, a vida dos paulistas ficou difícil, a partida ficou só no magro placar de 1 a 0 para os anfitriões.

 

Além disso, verifique

Goiás regista 4.725 novos casos de Covid nas últimas 24h

Em todo o território goiano, já há mais de 734.875 mil casos registrados de contaminação. E 20.643 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *