A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Site Emtempo Tocantins / Palmas|: MPE pede a prefeitura informações sobre leitos credenciados em hospitais

Palmas|: MPE pede a prefeitura informações sobre leitos credenciados em hospitais

A promotoria de Justiça quer saber quantos leitos próprios e credenciados nos hospitais particulares para atendimento aos pacientes

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) requisitou informações a respeito das ações que estão sendo implementadas pela gestão pública municipal de Palmas para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Em ofício endereçado ao secretário municipal de Saúde de Palmas, Daniel Borine Zemuner, a 19ª Promotoria de Justiça da Capital solicitou dados sobre a quantidade de leitos próprios e credenciados nos hospitais particulares, com indicação da atual capacidade de leitos clínicos e de UTI sob responsabilidade da gestão municipal.

O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela também requisitou informações sobre as providências que estão sendo tomadas para o aumento da oferta de atendimento de saúde e qual a previsão de aumento do número de leitos próprios, clínicos e de UTI sob a gestão da Prefeitura.

O promotor menciona que com a situação excepcional promovida pela pandemia da Covid-19, Palmas recebeu recursos adicionais via Sistema Único de Saúde (SUS) para ampliar a rede de atendimento com o fim de combater o coronavírus.

Para o promotor, já houve tempo suficiente para que a Prefeitura de Palmas implementasse a estruturação de leitos clínicos e de UTI para pacientes com a Covid-19.

“Já se passaram aproximadamente 4 meses de restrições sociais, como fechamento de comércios e isolamento social para conter a disseminação da pandemia e viabilizar um período de tempo para que a Administração Pública proceda à efetiva estruturação do sistema público de saúde”, argumentou.

As informações devem ser enviadas em até 24 horas, a partir da data de recebimento do ofício pelo secretário municipal de Saúde de Palmas.

Por Luiz Melchiades

Além disso, verifique

Em fase final de colheita, produção de sorgo deve aumentar 48% no Tocantins

Sorgo é essencial na alimentação bovina e pequenos animais – Foto: Juliano Ribeiro/Governo do Tocantins …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *