A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Goiânia / Goiânia: prefeitura bloqueia ruas na Região da 44 para evitar aglomerações

Goiânia: prefeitura bloqueia ruas na Região da 44 para evitar aglomerações

 A região da Rua 44, próximo ao Terminal Rodoviário de Goiânia, atrai um grande número de ambulantes e populares 

A Prefeitura de Goiânia começou a bloquear algumas ruas na Região da 44 a partir desta sexta-feira (26) para tentar evitar aglomerações e a permanência de ambulantes. As lojas e galerias estão fechadas há três meses, mas foram autorizadas a reabrir a partir de 30 de junho. A fiscalização na região será intensificada.

Os carros poderão circular pela Rua 44, Avenida Contorno, Rua 67-A e Rua 302. Porém, será proibido estacionar. Já em todas as outras vias transversais, será proibido o trânsito de veículos e também o estacionamento. O objetivo é evitar que carros sejam usados como depósito para mercadorias que serão vendidas nas ruas.

Além disso, serão montadas barreiras sanitárias na região. “Nós teremos quatro barreiras sanitárias na entrada e na saída da Rua 44 e da Avenida Contorno, onde vamos medir a temperatura e avaliar cada pedestre que por ali passar. Os carros não serão parados devido ao fluxo viário. Aqueles que forem adentrar os dois estacionamentos que ficaram aberto, teremos também uma barreira sanitária. E todas as lojas do complexo da 44 terão que fazer a testagem de temperatura, uso do álcool gel, a obrigatoriedade do uso das máscaras”, disse a secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Zilma Campos Peixoto.

Nos últimos dias, flagrantes mostram as ruas cheias de vendedores ambulantes e clientes circulando. A Guarda Metropolitana tem feito fiscalizações e já fez 160 apreensões de mercadorias até a primeira quinzena de junho.

A secretária afirmou que a fiscalização será reforçada a partir do dia 30, quando será feita a reabertura de lojas e galerias. “Nós vamos fazer um trabalho de fiscalização muito ajustado, intenso. Estamos com cinco secretarias nos apoiando, mais a Polícia Militar”, disse. Além dos ambulantes, feirantes serão proibidos de comercializar produtos na região.

G1 Goiás

Além disso, verifique

Casos em Goiás passam de 20 mil e Goiânia tem maior número de recuperados

Goiás ultrapassou 20 mil casos de Covid-19 nesta-quinta, 25, e destes Goiânia já soma 6.295 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *