A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Goiânia / Alerta: Goiânia deve bater recorde de calor esta semana

Alerta: Goiânia deve bater recorde de calor esta semana

Nesta segunda-feira, a temperatura em Goiânia chegou aos 39 graus

A semana iniciou quente, os termômetros marcaram 39°C nesta segunda-feira (28). De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Imet) o calor deve durar toda a semana toda com uma provável queda na temperatura na quinta-feira (1º).

Os altos números nos termômetros ultrapassaram o calor de setembro do ano passado. Em 2019, neste mesmo mês, de acordo com o Inmet a capital registrava um recorde de calor marcando 38,4ºC na temperatura.

Quanto a umidade do ar, o órgão já está em alerta vermelho, que é quando a umidade está abaixo de 12%. Ainda segundo o Inmet, o calor deste ano deve superar não apenas o recorde de calor do ano passado, mas a maior temperatura já registrada na capital.

A chefe do Inmet-GO, Elizabeth Alves, relembra o ano de maior temperatura em Goiânia. “Essa semana as temperaturas elevadas vão persistir. Tem condições de bater o recorde anterior, que foi de 40,4°C, em 17 de outubro de 2015”.

Goiás A previsão é de calor para todo o Estado. Pirenópolis deve ficar entre 35°C e 37°C. Já em Jataí a temperatura deve subir um pouco mais registrando até 39°C°, assim como o município de Trindade. Em Rio Verde a média deve ser de 37°C e Itumbiara deve atingir a temperatura mais alta na sexta-feira (2), com 40°C.

Fonte: Sagres Online

 

Além disso, verifique

Eleições: 15 candidatos disputam sucessão de Íris Rezende em Goiânia

Goiânia terá 15 candidatos a prefeito nas eleições municipais de novembro. Terminou nesta quarta-feira (16), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *