A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Cultura / Filarmônica fecha Temporada 2016 com ópera e MPB

Filarmônica fecha Temporada 2016 com ópera e MPB

Dois concertos encerram neste mês de dezembro a Temporada 2016 da Orquestra Filarmônica de Goiás, que durante o ano realizou 27 espetáculos. A primeira apresentação do mês será pela série Concertos Especiais, nesta quinta-feira, dia 8, tendo como convidado especial o violinista Luíz Filip, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, às 20h30. O segundo concerto será no dia 18, domingo, também com convidados especiais.

Assista o ensaio da Orquestra Filarmônica para apresentação do dia 18:

Sob regência do maestro Neil Thomson, o concerto desta quinta, traz na programação obras de D. Shostakovich, em concerto para violino nº 1, Op. 77 e de G. Mahler, com Sinfonia nº 1, Titâ. O convidado Luz Fílip nasceu Luiz Filipe Coelho, em São Paulo. Desde 2001 radicado na Europa, integra hoje a Filarmônica de Berlim e, de tanto os colegas o chamarem de Fílip, adotou a forma.luis-filip

– Assista essa apresentação de O Telefone com Luz Fílip em janeiro de 2016 na Unesp

filarm,onicaO consagrado cantor e violonista da música popular brasileira Moraes Moreira é uma das atrações do concerto de encerramento da Temporada 2016 no dia 18 de dezembro, domingo, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A apresentação com início às 11 horas conta também com a soprano goiana Ângela Barra e o barítono Ângelo Dias. A regência é de Marshal Gaioso.

O Telefone, ópera cômica em um ato de Gian Carlo Menotti, italiano que começou a escrever libretos aos 7 anos de idade, abre o espetáculo que a partir dessa peça entra no repertório de canções populares brasileiras, a maioria consagradas na interpretação de Moraes Moreira. Brasil Pandeiro abre essa parte que terá na sequência Coisa Acesa; Ditos Eruditos; Pombo Correio; Festa no Interior; Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira; Manias do Brasil; Preta Pretinha e para encerrar a animada Vassourinha.

Durante 2016 os músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás ganharam em várias ocasiões a companhia de renomados artistas convidados que já haviam participado de temporadas anteriores e também de outros grandes nomes do cenário mundial da música de concerto que se apresentam pela primeira vez ao lado da Orquestra.

Foi também em 2016 que a Filarmônica de Goiás realizou sua 3ª Turnê Nacional e a 4ª Turnê Estadual. Como em anos anteriores se apresentou em importantes salas de concerto do Brasil além de ter levado a boa música a diversas cidades do interior do Estado. “Esta foi de longe a temporada mais ambiciosa e diversificada que apresentamos nesses últimos anos”, garante Neil Thomson, regente titular e diretor artístico.

Além disso, verifique

Com 34 mortes em 24 horas, Goiás chega a 18.926 infectados por Covid-19

Com 34 mortes registradas em 24 horas, Goiás bate recorde no índice, que acumula 363 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *