A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Site Emtempo Tocantins / Palmas: sem segurança jurídica, Raul Filho desiste de sua candidatura

Palmas: sem segurança jurídica, Raul Filho desiste de sua candidatura

Depois de analisar suas condições jurídicas, Raul Filho decidiu desistir de sua candidatura a prefeito de Palmas

Sem perspectiva de data para o julgamento sobre sua condição jurídica para disputar as eleições, o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (MDB) decidiu retirar seu nome de uma futura candidatura à prefeitura da Capital. O anúncio foi feito em carta aberta à população nesta quinta-feira, 09.

Na carta, Raul Filho volta a reafirmar que não cometeu nenhuma irregularidade na construção de edificações em sua propriedade às margem do Lago de Palmas, que motivou a sua condenação por crime ambiental. “Sempre estive disposto a demonstrar ao Poder Judiciário que houve o cumprimento de todas as normas vigentes no país, inclusive essa discussão encontra-se no Tribunal Regional Federal da 1ª Região com iminência de julgamento, que não houve até o presente momento”, lamenta.

Segundo ele, a demora em julgar o recurso gera muito desconforto e insegurança para levar a frente sua candidatura.  De qualquer forma, mesmo estando fora da disputa, Raul Filho disse que participará ativamente das eleições. “Não me furtarei à responsabilidade de, juntamente com a sociedade e os partidos que até então me apoiaram, encontrar um nome e um projeto que esteja à altura de representar Palmas”, avisa. Raul Filho era pré-candidato pela MDB.

Leia abaixo a íntegra da carta aberta do ex-prefeito Raul Filho:

“CARTA DE RAUL FILHO AO POVO DE PALMAS

Estamos nos aproximando das eleições municipais, em que serão escolhidos os próximos prefeitos e vereadores em todo o país. Uma verdadeira festa democrática na qual o povo, único detentor do poder, elege seus representantes.

Tenho acompanhado os anseios do povo de Palmas nas mais diversas áreas de suas necessidades básicas, tais como: saúde, educação, segurança pública, geração de emprego e renda, infraestrutura, etc.

Dentre os possíveis nomes disponíveis à sociedade para estar à frente da chefia do Poder Executivo Municipal nos próximos quatro anos, percebe-se uma forte tendência voltada ao nosso nome. inclusive sentimento nitidamente perceptível por onde tenho andado e dialogado; o que muito me orgulha e aumenta mais ainda minha responsabilidade social.

Sem lugar à dúvida, tenho há algum tempo refletido sobre a possibilidade
de colocar meu nome à disposição e poder contribuir, mais uma vez e sempre, com a sociedade palmense.

Todavia, tenho acompanhado junto ao Judiciário uma incidência de inelegibilidade, isso devido a um processo por suposta infração ambiental, pelo fato de uma edificação às margens do lago em chácara de minha propriedade.

Sempre estive disposto a demonstrar ao Poder Judiciário que houve o
cumprimento de todas as normas vigentes no país, inclusive essa discussão
encontra-se no Tribunal Regional Federal da 1a Região com iminência de
julgamento, que não houve até o presente momento.

Sendo assim, com o dever de transparência, seriedade, honestidade e
lealdade para com o povo de Palmas e todos os companheiros de luta,
comunico que aguardei até hoje o julgamento da medida judicial que interpus no Tribunal Regional Federal com o objetivo de reverter a minha
inelegibilidade. Todavia, diante da ausência de julgamento, não há segurança jurídica para que eu concorra a esse pleito.

Assim sendo, não me furtarei à responsabilidade de, juntamente com a
sociedade e os partidos que até então me apoiaram, encontrar um nome e um projeto que esteja à altura de representar Palmas.Palmas-TO., 7 de setembro de 2020.

RAUL FILHO”

Além disso, verifique

Em fase final de colheita, produção de sorgo deve aumentar 48% no Tocantins

Sorgo é essencial na alimentação bovina e pequenos animais – Foto: Juliano Ribeiro/Governo do Tocantins …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *