A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / segurança Pública / Coronel Benício é nomeado para comandar a área de segurança de Palmas

Coronel Benício é nomeado para comandar a área de segurança de Palmas

 

Coronel Benício entrou na Polícia Militar em 1989, tem o prestígio da categoria, e experiência para ocupar um cargo tão relevante

O coronel da reserva, Luiz Cláudio Benício, assume na próxima semana a secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas. A sua nomeação já saiu no decreto municipal publicada nesta quarta-feira, 10.

Benício é uma com muito prestígio na área de segurança no Estado e no momento preside a Fundação Pró-Tocantins, que administra o Fundo de Assistência dos Militares Ativos e Inativos (FAM).

“Recebi com muita satisfação o convite da prefeita Cínthia Ribeiro. É mais um desafio que tenho e espero desenvolvê-lo da melhor forma possível.  Minha maior preocupação é a junção de esforços para que a presença dos agentes de segurança possam estar mais a vista e presente. A presença da força de segurança nas ruas com certeza  inibe a pessoa a entrar no mundo do crime. Vamos trabalhar para melhorar mais ainda o trabalho de articulação dentro da corporação”

Ele é natural de Pedro Afonso, tem 55 anos, é formado em Direito e comandou a PM-TO entre 2012 a 2014. O Coronel é o atual presidente da Fundação Pró-Tocantins, que administra o Fundo de Assistência dos Militares Ativos e Inativos (FAM).

A data da posse deve ser marcada para o próximo dia 15. Coronel Benício assume no lugar de Durval Ribeiro da Silva Júnior, que foi nomeado na mesma edição do Diário como secretário-executivo da pasta.

Carreira

Coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício tem 54 anos, nasceu em Goiânia (GO), mas foi criado em Pedro Afonso. É formado em Direito e no Curso de Formação de Oficiais, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior da Polícia Militar e está na corporação desde 1989.

Foi Comandante da 3ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar, em Guaraí-TO; 2ª CIPM em Dianópolis; 5ª CIPM em Paraíso; 4ª CIPM em Araguatins, Chefe de Segurança da Casa Militar, Diretor de Pessoal da PM, Comandante do 8º BPM – Batalhão da Polícia Militar em Paraíso e 4º BPM em Gurupi e Comandante da Polícia Militar do Tocantins.

 

Além disso, verifique

Queimadas na região do Jalapão ameaçam colheita do capim dourado

O mês de setembro é o período em que é feita a colheita do capim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *