A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Empreendedorismo / Cursos / Especialistas de SC vêm a Goiânia para cursos sobre ballet infantil

Especialistas de SC vêm a Goiânia para cursos sobre ballet infantil

Programação será realizada neste fim de semana, no Shopping Cerrado, e abordará ensino do ballet infantil, realidade física de bailarinos e questões administrativas e de marketing de escolas de dança

Neste sábado (18) e domingo (19), o Shopping Cerrado será palco para três formações sobre ballet infantil. Os cursos reunirão cerca de 70 professores deste estilo de dança, na unidade da SD Ballet, que fica no piso térreo, próximo às Lojas Americanas. A programação será comandada por especialistas de Criciúma (SC) ligados à Sapatilha Dourada, uma das maiores redes de ensino de ballet. Com unidades próprias e credenciadas em Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina, a SD Ballet utiliza um sistema de ensino próprio, onde a disciplina e a técnica do ballet clássico são ensinadas através de exercícios lúdicos e divertidos.

No sábado, das 12 às 16 horas, a professora de dança e fundadora do método Sapatilha Dourada, Simone Duarte, ministrará o curso “Ensinando Ballet para Crianças: Exercícios Práticos, Lúdicos e Eficazes”. Ela, que possui renome internacional por ser autora de livros sobre ballet infantil, abordará, com muitos exercícios práticos, temas relacionados ao cotidiano dos professores. Entre eles estão o choro das crianças (o porquê e como agir quando isso acontece), a presença das mães em sala de aula, como ser uma excelente professora e formas para manter a disciplina com crianças menores.

Na parte da tarde, das 17 às 21 horas, o gestor de carreira de profissionais da dança e diretor administrativo da SD Ballet, Deivid Paida, apresentará o tema “Administração e Marketing para Escolas de Dança”. Além de dicas e estratégias especiais sobre gerenciamento financeiro da escola e do professor, o profissional explicará o que é preciso para abrir uma escola de dança; como captar alunos; como motivar alunos e professores; como surpreender, encantar e manter os alunos/clientes; e ainda o porquê dos espetáculos e como fazer o evento.

Já no domingo, também das 17 às 21 horas, a realidade física dos alunos será tema da explanação do professor doutor em Educação Física, Frank Suzuki, que ensinará como tornar alunos superflexíveis. Serão abordados aspectos como estrutura óssea e articular do bailarino, tecidos moles (tendões, ligamentos e músculos), diferença de mobilidade e flexibilidade do bailarino e tipos de flexibilidade dos bailarinos (ativa, passiva, FNP).

As inscrições podem ser feitas pela plataforma online Sympla, enquanto houver vagas. Vale ressaltar que os certificados dos cursos são chancelados pelo Sistema de Ensino Sapatilha Dourada, registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Além disso, verifique

Shopping Cerrado oferece mais de 400 vagas em oficinas gratuitas

Finanças pessoais, dicas de currículo e entrevista de emprego, cozinha prática, robótica e maquiagem são …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *