A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Site Emtempo Tocantins / Cidade abençoada: Cristalândia sem Covid-19, apesar do perigo que a cerca

Cidade abençoada: Cristalândia sem Covid-19, apesar do perigo que a cerca

Avenida Dom Jaime, em Cristalândia, é a principal via de acesso para vários municípios que registraram casos da Covid-19

Mesmo em posição geográfica que facilita a passagem de pessoas com destino a outros municípios como a Lagoa da Confusão, Dueré, Nova Rosalândia, Pium ( apenas 19 km da cidade) e Pugmil, todas elas com casos de coronavírus confirmados, Cristalândia, localizada na região central do Estado, é uma das 39 das 139 cidades do Tocantins sem registro de casos de Covid-19.

Seria um milagre?  “Estamos sob a proteção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, disse um morador, devoto da santa, a padroeira da cidade. Milagre ou não, outras condições favorecem a cidade neste momento. Cristalândia é um local tranquilo, com pouca aglomeração de pessoas, que acontece com mais frequência nas festas de rua, como a conhecida Festa dos Velhos, que este ano foi suspensa por conta da pandemia do coronavírus.

E Cristalândia tem que tomar mesmo as medidas de prevenção. É uma cidade com muitos idosos, que estão dentro do grupo mais vulnerável e caso sejam contaminados pelo vírus, deverão procurar atendimento em outras localidades. A mais próxima é Paraíso, que está com o sua capacidade hospitalar quase no limite.

Vice-prefeito: Cecé Martins

O vice-prefeito, Cecé Martins, disse que a população está consciente da gravidade da situação e as medidas de proteção ao vírus foram adotadas. “As pessoas estão usando máscaras e o comércio colocou álcool gel à disposição dos consumidores. Estados enfrentando a doença de cabeça em pé e com responsabilidade”, lembrou.

Boa notícia

Além disso, verifique

Lei Emergencial Aldir Blanc trará benefícios aos artistas do Tocantins

Com a sanção presidencial do Projeto de Lei n° 1.075/2020, batizado como Lei Aldir Blanc, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *