A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Cultura / Dandô é atração do fim de semana cultural

Dandô é atração do fim de semana cultural

 

Tita-Parra-2-300x200.jpg dando Parra

O Espaço Sonhus, no Lyceu de Goiânia, oferece neste fim de semana ao goianiense duas opções de lazer cultural. No sábado, às 20 horas, o Grupo Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, se apresenta no espaço com a chilena Tita Parra, cantora, violonista e compositora, herdeira musical de sua avó Violeta Parra e com a goianiense Mila Tulli. No domingo, Dia dos Namorados, o palco recebe a partir das 19 horas oFestival Vacas Magras. Os ingressos para o show do Dandô custam R$ 20. O Vacas Magras tem entrada gratuita.

Dandô – Circuito de Música Dércio Marques 
É um projeto de circulação de música realizado por todo o País, com artistas de várias regiões, criando um intercâmbio e também gerando novas plateias. Atualmente, o Dandô está presente em mais de 30 cidades brasileiras e dá seus primeiros passos na América Latina. O circuito Cerrado GO/DF brinda as cidades de Alto Paraíso, Formosa, Pirenópolis e Goiânia, Os eventos acontecem mensalmente sempre recebendo um artista de fora.

Tita Parra – é cantora, compositora e violonista. Ela é neta de uma das mais importantes artistas latino-americana, Violeta Parra (1917 – 1967). A carreira musical de Tita começou ainda na infância, influenciada pela família musical, tocou violão, cantou e dançou no grupo Los Parra de Chile, com Violeta Parra. Em seu trabalho, Tita parte da canção folclórica chilena para a musica do mundo, incorporando influências, combinando ritmos, melodias e harmonias do jazz, blues, bossa e reggae

 

Milla-Tulli-por-Rai-Alves-200x300

Mila Tulli – Milla Tuli nasceu em Goiânia. Iniciou sua carreira musical aos 14 anos de idade, aos 18 entrou para Escola de Música (UFG), cursando Educação Musical. Nesse período recebeu convite do maestro Jarbas Cavendish para cantar com a Banda Pequi. Milla se apresentou em festivais como: Fica, Canto de Ouro, Festival de Artes de Goiás eCanto da Primavera.

Festival Vacas Magras 
O intuito do Festival é promover bandas locais abrindo espaço para que as essas mostrem seu trabalho. O Vacas Magras é um selo de produção cultural com atividades em Goiânia. Ele movimenta a cena da música alternativa por meio de shows, intercâmbios entre artistas e lançamentos de CDs, EPs e Tours.

O Espaço Sonhus/Lyceu de Goiânia é uma unidade da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

 

 

Além disso, verifique

Alerta: Goiânia deve bater recorde de calor esta semana

A semana iniciou quente, os termômetros marcaram 39°C nesta segunda-feira (28). De acordo com dados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *