A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Site Emtempo Tocantins / TO: pessoas ignoram a covid-19 e lotam convenções partidárias no interior

TO: pessoas ignoram a covid-19 e lotam convenções partidárias no interior

Centenas de pessoas durante a convenção do prefeito Gustavo Novato em Luzinópolis / Foto: Divulgação

Carreatas, festas, aglomeração de centenas de pessoas e nenhum distanciamento social estão marcando muitas convenções partidárias e atos políticos em várias cidades no interior do Tocantins. Tem grupo que fez carreta até para comemorar um tropeço do adversário, a rejeição da prestação de contas pelo TCE/TO.

Nesta quarta-feira (15), o Tocantins atingiu a marca de 60 mil casos de Covid-19 e 822 mortes provocadas pela doença. O Estado tem 17.788 casos ativos e 332 pacientes hospitalizados, sendo 156 em leitos de UTI.

Em Ananás, a convenção que homologou a candidatura a prefeito de Valdemar Nepomuceno e do seu vice Idemar Formiga, ocorreu no último dia 9 com o auditório da prefeitura lotado, sem garantir um distanciamento social mínimo recomendado pelas autoridades de saúde.

Ananás já registrou 235 casos e 6 mortes por covid-19. O Hospital municipal da cidade não tem nenhuma estrutura para tratamento de pacientes acometidos pela doença. Todos são encaminhados para unidades de saúde em Araguaína.

A convenção em Ananás também teve aglomeração de pessoas

Outra situação semelhante ocorreu também na região do Bico do Papagaio, onde o prefeito de Luzinópolis, Gustavo Novato (PSD), reuniu centenas de pessoas de forma presencial em uma escola municipal para anunciar sua candidatura à reeleição. Além das autoridades municipais, a aglomeração reuniu até servidores da saúde que atuam no combate à covid-19, segundo denúncia de moradores. Por lá já foram registrados 123 casos da doença e 2 mortes.

Luzinópolis é a cidade onde o secretário municipal de Saúde perdeu o cargo e ficou inelegível até 2025 por ter participado de uma festa com algumas pessoas e postado fotos em redes sociais em plena pandemia. O Ministério Público do Tocantins considerou a conduta inadequada.

Já em Itaporã do Tocantins, o grupo aliado ao prefeito José Resende Silva promoveu uma carreata no último dia 9 de setembro para comemorar a rejeição das contas de 2016 do ex-prefeito Jonas Carrilho, que disputará novamente a prefeitura da cidade e fez questão de lembrar que o atual prefeito também teve suas contas rejeitadas, no exercício de 2017. “O sujo falando do mal lavado”, disse o ex-prefeito.

A comemoração do tropeço político contou com a participação até de secretários municipais, muita gente sem máscara e buzinaço pelas ruas da pequena cidade. O próprio gestor da cidade editou decreto proibindo aglomeração de pessoas durante a pandemia. Itaporã já registrou 104 casos de covd-19.

Convenção do prefeito Cláudio Santana em Araguatins, Bico do Papagaio / Foto: Divulgação

As cenas de desrespeito às medidas de combate à proliferação do novo coronavírus estão se repetindo em várias cidades do interior do estado. Já nos maiores municípios, como Araguaína e Palmas, os candidatos estão realizando convenções virtuais para evitar possíveis aglomerações.

Fonte: AF Notícias

Além disso, verifique

Pedro Nelson de Miranda é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Em sessão transmitida ao vivo pelo canal do YouTube, o Pleno do Tribunal elegeu quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *