A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Site Emtempo Tocantins / Palmas: proibido consumo de bebidas alcoólicas no comércio e em espaços públicos

Palmas: proibido consumo de bebidas alcoólicas no comércio e em espaços públicos

Em entrevista à TV Anhanguera, a prefeita Cínthia Ribeiro já havia antecipado medidas mais duras para conter o avanço da Covid-19

A partir desta segunda-feira, 29, o consumo de bebidas alcoólicas em Palmas, não poderá ocorrer em locais que vendam esses produtos, tais como bares, supermercados, restaurantes, lanchonetes, distribuidoras, lojas de conveniência, e outros.

O consumo também não poderá ocorrer em áreas públicas, como estacionamentos e outros espaços públicos. Os empresários donos desses estabelecimentos terão o final de semana para se adequarem às novas regras.

O decreto que regulamenta a vedação foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 26, e sua principal finalidade é coibir a aglomeração de pessoas e dessa forma, diminuir a circulação do novo coronavírus.

Embora fique proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais nele definido, o estabelecimento poderá prestar o serviço de delivery normalmente.

O descumprimento da medida poderá levar a empresa às penalidades administrativas, cíveis e criminais, inclusive cassação de alvará da atividade comercial, na hipótese de reincidência.

A fiscalização das novas regras será feita conjuntamente pelas secretarias municipais de Segurança e Mobilidade Urbana, de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais e da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

O ato poderá ser revisto a qualquer tempo, diante do crescimento ou do queda na taxa de transmissão do coronavírus e seu impacto na rede pública municipal de saúde.

Leia o decreto na íntegra.

Além disso, verifique

Palmas: sorteados para habitação são convocados para entrega de documentos

As famílias pré-selecionadas, suplentes e reservas do processo de seleção para o empreendimento habitacional Recanto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *