A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / segurança Pública / Erivelton Santos e demais vereadores homenageiam 1° Batalhão da PM

Erivelton Santos e demais vereadores homenageiam 1° Batalhão da PM

Através do vereador Erivelton Santos, a Câmara Municipal de Palmas homenageou os policiais pelos serviços prestados à sociedade

O 1° Batalhão da Polícia Militar da região central do Estado recebeu Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Palmas, através de um requerimento do vereador Erivelton Santos (PV) e subscrito pelos demais parlamentares. A Moção Honrosa é um reconhecimento do trabalho realizado no 1° semestre de 2020 pelo BPM, no enfrentamento da criminalidade.

O 1° Batalhão foi vencedor por quatro vezes consecutivas dos encontros de produtividade do Comando de Policiamento da Capital, que abrange unidades da Polícia Militar da região central.

De acordo com o autor do requerimento, o trabalho da PM proporciona uma sensação de segurança à comunidade palmense, através de ações preventivas, ostensivas e por vezes repressivas, desde prisões e apreensões até o trabalho de prevenção por meio do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), patrulhamento escolar, comercial, Polícia Comunitária, dentre outras ações.

“Nosso dever como cidadão e político é saber reconhecer os relevantes serviços prestados por esses bravos policiais que colocam suas em vidas em risco para proteger a nossa sociedade”, lembrou o vereador Erivelton Santos.

Segundo o Comandante do 1°BPM, Tenente Coronel PM De Souza, o reconhecimento por parte da Câmara de Palmas representa que o trabalho tem sido exitoso e temos conseguido prestar um bom serviço a comunidade. Esses votos de  congratulações refletem diretamente no ânimo e na motivação do policial militar que está diuturnamente protegendo e servindo a população apesar de todos os desafios atuais.

Durante o encontro as Unidades que compõem o CPC, realizado via videoconferência, as unidades demonstraram seus indicadores de desempenho do 1º trimestre de 2020, oportunidade em que o 1º BPM recebeu um certificado, conferindo-lhe a primeira  colocação entre as demais Unidades na redução de índices de criminalidade da sua área de atuação.

ENCONTROS DE GESTÃO 

No último dia, 16, o Comando do Policiamento da Capital – CPC realizou o 8º Encontro de Gestão, durante o encontro as Unidades que compõem o CPC demonstraram seus indicadores de desempenho do 1º trimestre de 2020, oportunidade em que o 1º BPM recebeu mais uma vez o certificado  de primeiro  colocado entre as Unidades, na redução de índices de criminalidade da sua área de atuação.

As Unidades pertencentes CPC são distribuídas em Batalhões e Companhias Independentes, e compreendem a área de Palmas (1° BPM e 6° BPM), Paraíso (8° BPM), Porto Nacional (5° BPM) e Miracema (6° CIPM).

O 1°BPM e responsável  pelo policiamento ostensivo no Plano Diretor da Capital e no Distrito de Luzimangues, atendendo uma população de 210 mil habitantes.

 

 

Além disso, verifique

Tocantins acumula 69.587 infectados pela Covid-19 e 975 mortes

Nesta terça-feira, 06 de outubro, o Tocantins contabilizou 111 novos casos de Covid-19. Deste total, 43 foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *