A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Site Emtempo Tocantins / Registro de chuvas em Palmas e em mais dois municípios do Tocantins

Registro de chuvas em Palmas e em mais dois municípios do Tocantins

Após 115 dias de estiagem, a chuva caiu forte no distrito de Taquaruçu

Depois de um longo periodo de estiagem, com tempo seco e calor, moradores de algumas cidades do Tocantins comemoraram a chegada das chuvas nesta segunda-feira, 21. Três munícipios (Palmas, Dueré e Porto Nacional) registraram a boa notícia que, de certa forma, ameniza o calor que tem castigado a população com temperaturas de até 40 graus. O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de que poderia chover nesta segunda-feira, 21.

Em Palmas choveu forte no distrito de Taquaruçu no meio desta tarde. O engenheiro civil, Ozias Ferreira, registrou o momento tão esperado pela população da região, que além do calor sofre com as queimadas. “Foi muito boa e durou cerca de uma hora, entre 13h e 14h. Formou até enxurradas. Deu para molhar bem. Graças a Deus refrescou”, disse.

Já em Porto Nacional a professora Elivânia Nogueira disse que a chuva durou de 10 a 15 minutos, insuficiente para acabar com o forte calor. Mas de qualquer forma ela comemorou. “Foi uma chuva tranquila. Onde eu moro não teve vento, mas teve trovão”

De acordo com o Inmet, a previsão de chuva segue até amanhã, terça-feira (22) e vale para as regiões central, norte, sudeste, sul e oeste do Tocantins. Em Palmas não chovia há 115 dias.

Em Dueré e no município da Lagoa da Confusão, na região sul do estado, também choveu. Há registros chuva também em Santa Rita.

A expectativa é que o volume de chuva aumente nos próximos dias. Estão previstas chuvas de até 50 milímetros de chuva por dia, com ventos que podem variar de 40 a 60 km/h. O Inmet alerta que as primeiras chuvas podem vir acompanhadas de tempestades.

Além disso, verifique

Tocantins acumula 69.587 infectados pela Covid-19 e 975 mortes

Nesta terça-feira, 06 de outubro, o Tocantins contabilizou 111 novos casos de Covid-19. Deste total, 43 foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *