
Um dos principais pontos turísticos da região central do Estado, a praia do Funil, em Miracema do Tocantins, a 73 km de Palmas, está previamente cancelada em consequência da pandemia do coronavírus. A informação é da prefeitura municipal, que recebeu formalmente uma carta dos comerciantes cancelando o evento.
A Praia do Funil atrai milhares de turistas durante a temporada de julho, por ser um local aprazível. Ela fica localizada no rio Tocantins e no período de férias é costume as pessoas acamparem no local por vários dias.
Para os jovens, o cancelamento provoca uma frustração enorme, já que no local ocorrem atrações variadas como shows de artistas nacionais e regionais. Apesar desse medida, as pousadas continuarão a atender turistas dentro das normas de restrição para evitar a propagação do novo coronavírus.
No sul do estado, a prefeitura de Peixe já tinha tomado uma medida semelhante com relação à praia da Tartaruga. O motivo é que os licenciamentos não sairiam a tempo e também que os recursos estão voltados para o combate à Covid-19.
Veja a nota na íntegra
A Associação de Barraqueiros da Praia do Funil – ABPF, em consonância com as orientações Institucionais dos poderes constituídos frente à Pandemia de COVID 19 pela proliferação do Coronavírus, visando preservar a saúde e incolumidade de todos os veranistas, turistas, clientes e colaboradores deliberou por unanimidade de votos diretos, pela suspensão da Temporada Verão Funil 2020.