A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Morte da jornalista Kibb Barreto consterna uma legião de amigos

Morte da jornalista Kibb Barreto consterna uma legião de amigos

A jornalista Kibb Barreto faleceu em consequência de um câncer de bexiga, deixando uma legião de amigos bastante consternados

O jornalismo tocantinense está de luto. Morreu na madrugada deste domingo, 31, no Hospital Geral de Palmas, a jornalista e colunista social Kibb Barreto, de 53 anos. Há três meses lutava contra sérios problemas de saúde. Chegou a receber alta, mas voltou ao hospital quando foi diagnosticado um câncer de bexiga.

Devido ao agravamento do seu quadro clínico nos últimos dias, Schislene Souza Barreto foi sedada e estava inconsciente. Kibb é goiana veio para o Tocantins logo após a criação do Estado, em 1989, quando a capital provisória era Miracema.

Era uma pessoa extrovertida e cativante. Seu falecimento deixou uma legião de amigos, conquistados durante todos esses anos, bastante consternados. “Você se foi  e nos deixou, sem ao menos dizer adeus. Meu coração neste momento sofre a sua perda, mas ao mesmo tempo, sente alívio de saber que você não estará mais sofrendo, minha querida amiga”, escreveu a jornalista Terciany Lima, em seu facebook.

O secretário estadual da Comunicação, Élcio Mendes, disse que o Tocantins perde “um ícone da nossa comunicação”. “Kibb Barreto ajudou a contar a história do nosso Estado e agora está também marcada nela. Me lembro da Kibb com uma presença sempre marcante, personalidade forte, posições firmes e decidida. Deixa muitas saudades em todos nós. Rogo a Deus para que conforte o coração de todos nós, os amigos, familiares, e principalmente os filhos, que neste momento precisam ainda mais do nosso apoio”.

“Um momento muito difícil para todos nós. Kibb era uma amiga, uma guerreira. Vai fazer muita falta”, lamentou o jornalista Aguinaldo Leão, do site Em Tempo. “Era uma pessoa que fazia parte do nosso cotidiano. O sentimento é como se estivesse perdido alguém da família”, ressaltou, com tristeza, o engenheiro civil, José Honorato.

“Meu último encontro com Kibb Barreto foi na minha casa, em dezembro. Ela estava acompanhada dos amigos Aguinaldo e José Honorato. Alegre como sempre, ela falava de sua luta no dia a dia e fazia planos para o futuro. Vinha acompanhando sua luta contra a doença. Infelizmente não deu. Um dia muito triste. Que Deus a receba em sua nova morada”, lamentou o jornalista Anésio Júnior.

Várias pessoas encaminharam nota de pesar pela morte ainda prematura de Kibb Barreto.

“Minha homenagem a Kibb, jornalista pioneira e sempre presente nos momentos de luta do Tocantins e de Palmas. O nosso reconhecimento e o conforto de Deus à família”,

Senador Eduardo Gomes (MDB).

———————————————

“Com muito pesar recebi, na manhã deste domingo, 31, a triste notícia do falecimento da jornalista Kibb Barreto, aos 53 anos.

Pioneira e atuante nas várias vertentes do jornalismo no Estado do Tocantins, Kibb Barreto, além de uma consolidada carreira, deixa um legado de luta por sua classe e o bem informar por meio de um jornalismo isento e fundamentado na liberdade de expressão e na verdade.

Nesse momento de profunda tristeza, peço ao nosso Deus eterno que, por meio de seu Espírito Santo, console os corações de seus dois filhos, demais familiares e inúmeros amigos e colegas que certamente sente com a partida prematura de Kibb Barreto.

Mauro Carlesse
Governador do Tocantins
__________________________

É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da querida jornalista Kibb Barreto ocorrido neste domingo, 31. O que podemos pedir a Deus nessa hora é que o consolo Dele seja com todos aqueles que a amavam e, em especial, aos filhos Lincoln Filho e Yuri. E que a alegria de viver, solidariedade, amor ao trabalho que eram suas marcas fortes possam se perpetuar em todos que tiveram o privilégio de tê-la por perto em algum momento da vida.

Cinthia Ribeiro
Prefeita de Palmas
__________________________

Com imensa tristeza os jornalistas do Tocantins receberam a notícia do falecimento da querida Kibb Barreto, aos 53 anos, ocorrido neste domingo, 31 de maio de 2020.

Kibb era daquelas pessoas intensas, ela se doava com grandeza pelos amigos, principalmente se fosse jornalista. Amava reunir todos em torno das iguarias deliciosas que preparava e não media esforços pra ajudar a quem precisava.

Chegou a Palmas no início de tudo, se apaixonou por essa terra, e fez dela o cantinho mais que especial. Criou os filhos (Yuri e Lincoln) e laços de amizades, conquistou amigos inseparáveis.

Se foi num domingo ensolarado, assim como ela gostava, era luz por onde passava, conversava com todos, brincava com todos e não deixava passar nada a seus olhos atentos. Deixará saudades pela sua alegria, vontade de ajudar, determinação e carinho.

O Sindjor Tocantins teve nela uma apoiadora singular, principalmente nas duas últimas gestões, onde ela fazia questão de participar de tudo.

Neste momento de dor e luto nos solidarizamos como os filhos, familiares e amigos. Pedimos a Deus o entendimento da partida tão precoce e já sentindo muita falta da amiga Kibb Barreto.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins
________________________

Com os corações entristecidos nos juntamos à classe jornalística tocantinense que está abalada com a partida da grande comunicadora Kibb Barreto, que faleceu neste domingo, 31 de maio.

Quem teve a oportunidade de conviver com a Kibb sabe que ela era sinônimo de alegria, boas risadas e amigos em volta de si, principalmente para apreciar as deliciosas comidas que gostava de preparar.

Kibb contribuiu com os seus serviços em algumas das nossas passagens frente ao Governo do Tocantins, oportunidade que pudemos conhecê-la mais de perto, e saber que além de uma boa jornalista, não tinha medo de falar o que pensava, de sugerir com ideias criativas e enfrentar as adversidades que apareciam pela frente, mas sempre de cabeça erguida, e foi assim até o final.Kibb era sinônimo de resiliência.

Sempre de bom humor,  apreciava cada momento para viver intensamente e estar sempre feliz e fazer com que todos assim também o fossem. São dessas memórias que a teremos para sempre em nossos corações…

Neste momento de perda incalculável, rogamos a Deus que ampare com todo o Seu amor os filhos Lincoln e Yure e demais familiares. Vocês já estão acolhidos em nossas orações, e podem sentir muito orgulho do que a mulher Kibb Barreto fez e foi para a comunicação tocantinense.

Descanse em paz, grande amiga. Você agora é mais uma estrelinha no céu. Com as nossas mais sinceras condolências e sentimentos,

Deputada Federal Dulce Miranda e ex-governador Marcelo Miranda

 

Além disso, verifique

Lei Emergencial Aldir Blanc trará benefícios aos artistas do Tocantins

Com a sanção presidencial do Projeto de Lei n° 1.075/2020, batizado como Lei Aldir Blanc, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *