A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Tocantins / Palmas: prefeita reafirma que medidas de isolamento estão mantidas

Palmas: prefeita reafirma que medidas de isolamento estão mantidas

Em resposta às demandas de toda a população em relação ao que institui o Decreto que declara situação de emergência em saúde pública no município de Palmas estão mantidas, definiu a prefeita Cínthia Ribeiro.

O Decreto n° 1.856, de 14 de março de 2020, dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19). A prefeita gravou um vídeo em que reitera que todas as orientações deste documento permanecem as mesmas.

O vídeo foi gravado após reunião com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde (Coes), realizada na tarde deste domingo, 29.

Ela explicou que os documentos recebidos por ela, contendo solicitações de descontingenciamento de algumas atividades do comércio, estão sendo analisados com muito critério e muito cuidado, tomando como referência o que especialistas da Secretaria da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam.

Para reforçar o que já consta no Decreto 1.856, a Prefeitura vai produzir um material informativo sobre o que pode e o que não pode ser feito. “Porque nós percebemos que muitas coisas são regradas tranquilamente pelo decreto, mas ainda está gerando muita confusão na cabeça das pessoas”, explicou.

Ela informou que na segunda, 30, será apresentado o plano de descontingenciamento da cidade, “feito de uma forma muito responsável”, enfatizou.

Segunda a prefeita, “essa tomada de decisão levará em conta também os dados apresentados pela Saúde. Tendo esses números de forma estável, a cada três dias, avaliaremos novamente as medidas que iremos tomar a partir de agora”.

Veja a íntegra do vídeo aqui.

Decreto de Emergência continua

O domingo inteiro foi de muito trabalho no COE. NADA muda no Decreto de Emergência vigente. Permanece exatamente com o mesmo status e as mesmas restrições. Qualquer mudança só será feita, após rigorosa análise dos especialistas em saúde. Fiquem atentos para não compartilharem fake news.

Publicado por Cinthia Ribeiro em Domingo, 29 de março de 2020

 

 

Além disso, verifique

Palmas: Iratã Abreu é o décimo infectado pelo coronavírus no Tocantins

Palmas registrou o nono caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) neste domingo, 29. O paciente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *