A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Brasil / Brasil registra 200 casos de tuberculose por dia e cinco mil mortes por ano

Brasil registra 200 casos de tuberculose por dia e cinco mil mortes por ano

No Dia Mundial de Combate à Tuberculose, o Ministério da Saúde revela números impressionantes: 200 casos por dia no Brasil

O Brasil ainda registra 200 novos casos de tuberculose por dia, segundo dados do Ministério da Saúde.

No Dia Mundial de Combate à Tuberculose, a pasta realiza uma ação para alertar sobre importância de completar o tratamento da doença, evitando a transmissão para outras pessoas e o aumento dos casos de morte.

A tuberculose é uma doença grave e está entre as 10 causas de morte no mundo: são 10 milhões de casos por ano e mais de 1 milhão de óbitos.

No Brasil, em 2019, foram registrados 73.864 mil casos novos da doença. A taxa de mortalidade caiu cerca de 8% na última década. Foram 4.881 mortes em 2008, contra 4.490 em 2018.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a tuberculose, se não for tratada adequadamente, pode ser uma causa de agravamento de um quadro de infecção pela covid-19. Médicos ouvidos pela Agência Brasil fazem recomendações a pacientes com quadros respiratórios graves. Eles devem estar mais atentos a cuidados básicos de higiene e acompanhamento especializado.

Apesar de ter cura, é justamente o abandono do tratamento o principal motivo para a tuberculose ainda continuar causando mortes no país. O tratamento oferecido no Sistema Único de Saúde (SUS) dura, em média, seis meses. Apesar da melhora dos sintomas já nas primeiras semanas após início, a cura só é garantida ao final da terapia.

Agência Brasil

Além disso, verifique

Em Goiás, casos confirmados sobe para 56 e uma morte por coronavírus

Os casos confirmados de pessoas com coronavírus em Goiás subiram para 56 neste sábado (28), segundo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *