A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Saúde / Palmas: vacina H1N1 para idosos será feita fora das unidades de saúde

Palmas: vacina H1N1 para idosos será feita fora das unidades de saúde

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instituiu o sistema de drive thru para idosos que se deslocarão de carro para tomar a vacina contra a Influenza, que começa nesta segunda-feira, 23.

Dessa forma, o idoso não precisará sair do carro para tomar a vacina. Os locais e horários do sistema drive thru que será iniciado na terça, 24, serão divulgados amanhã.

O anúncio foi feito pelo secretário, Daniel Borini, em vídeo transmitido pelas redes sociais do Município e grupos de WhatsApp.

Segundo ele, a vacinação para esse grupo não será feita nas unidades de saúde, mas em equipamentos públicos do Município que possuem espaços mais amplos, como as escolas municipais e entidades representativas, como sindicatos e outros.

Nessa etapa serão vacinados idosos a partir de 60 anos, e profissionais de Saúde. Para esse grupo, a vacinação se dará no próprio local de trabalho, a fim de evitar a maior movimentação possível, explicou Borini. A vacinação para esse grupo – idoso e profissionais de Saúde – vai até o dia 15 de abril. Campanha segue para demais grupos até dia 9 de maio.

Ele relatou que, pela manhã de sábado, 22, participou de uma videoconferência com a prefeita Cinthia Ribeiro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ocasião em que foram discutidas estratégias para enfrentamento ao coronavírus.

Fake News

Daniel Borini pediu à população que não divulgue e nem propague informações falsas, as chamadas fake news. “Fiquem atentos às informações repassadas pela Semus, pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde”, enfatizou o secretário.

Agradecimentos

Borini agradeceu aos servidores da Saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus e destacou: “vocês têm todo o nosso apoio para enfrentar essa pandemia”.

Veja o vídeo do secretário:

 

Além disso, verifique

Governo não interfere no comércio, mas define ações nos serviços públicos

Diversas medidas foram adotadas pelo Governo do Tocantins desde que a Organização Mundial da Saúde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *