A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Educação / Programa ‘Palmas Pra Vida’ promove roda de conversa sobre drogas e álcool

Programa ‘Palmas Pra Vida’ promove roda de conversa sobre drogas e álcool

A aluna Lauriza Barbosa, com Cela Éfeso, adverte: “drogas causam depressão, suicídio e a automutilação em vários usuários”

Cerca de 150 alunos da Escola Estadual Liberdade participaram das rodas de conversa realizadas nesta terça-feira, 18, pela Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FIJP), com o rapper Pastor Cela Éfeso que falou sobre o uso de drogas, álcool, depressão, e o papel da música nesse contexto.

Durante a conversa, Cela Éfeso destacou que atualmente os jovens têm sido influenciados negativamente pelo uso excessivo das mídias sociais, bem como por músicas pejorativas que denigrem principalmente as mulheres.

“Quero atualizar a juventude sobre o perigo das drogas, a depressão, e da forma como a maioria dos jovens encara um não”, disse Cela Éfeso.

O pastor lembrou que nesse período de Carnaval é preciso se divertir respeitando as pessoas. “Não podemos pensar que é uma festa que tudo pode, divirta-se mas, volte para casa sem sofrer ou causar danos a ninguém”.

O assunto chamou a atenção de vários adolescentes, entre eles, Lara da Silva, 15 anos, que declarou que em alguns momentos precisou ajudar seus amigos que passam por problemas parecidos, mas que não sabia como agir.

“Hoje sei o que fazer, como orientar. Na escola convivemos com muitos jovens com problemas e não sabíamos o que dizer. Agora posso orientar onde e como buscar ajuda”, disse.

Ao mesmo tempo a orientadora da Escola Estadual Liberdade, Lauriza Barbosa, ressaltou que nota positivamente essas rodas de conversas com os alunos, porque durante anos tem visto, com frequência, vários jovens passarem pelos problemas citados durante a discussão.

“Não podemos dissociar as drogas dos demais problemas, elas causam inclusive a depressão, o suicídio, a automutilação em vários usuários. Precisamos cuidar da estrutura familiar e escolar, mas também do psicológico dos nossos alunos”, concluiu.

O ‘Palmas pra Vida’ será realizado até a próxima sexta, 21, levando as rodas de conversas por vários pontos da Capital, orientando e conscientizando os jovens nesse período pré-carnaval.

Programação

Data Horário Atividades Local
19/02/2020

 

8h

 

12h30

 

18h

 

Roda de Conversa

 

Roda de Conversa

 

Roda de Conversa

Cem de Taquaralto

 

Colégio Elisângela

 

Escolinha de Futebol Libertando Vidas

20/02/2020

 

9h

 

13h

 

15h

Roda de Conversa

 

Roda de Conversa

 

Roda de Conversa

Colégio Militar de Palmas

 

ETI Almirante Tamandaré

 

CIEE

21/02/2020

 

14h Roda de Conversa Cem de Taquaralto

 

 

 

Além disso, verifique

Darci Coelho é nomeado secretário de Assuntos Fundiários de Palmas

Vice-governador na primeira gestão de Siqueira Campos e deputado federal pelo Tocantins, Darci Coelho foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *