A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Tocantins / Palmas: destino político de Cínthia Ribeiro deve ser mesmo o Patriotas

Palmas: destino político de Cínthia Ribeiro deve ser mesmo o Patriotas

Rogério Ramos vai comandar o Patriotas e deve abrir espaços para a filiação da prefeita Cínthia Ribeiro que buscará à reeleição 

O secretário de Finanças da Prefeitura de Palmas, Rogério Ramos (foto), assume o cargo de presidente regional do Patriotas, já com uma missão pela frente: pavimentar o caminho para uma possível e quase provável filiação da prefeita Cínthia Ribeiro, caso ela decida deixar o PSDB, mesmo após o presidente nacional dos tucanos, deputado federal Bruno Araújo, ter publicado uma nota oficial em apoio à sua reeleição.

Por tanto, o Patriotas passa a ser uma alternativa viável para a candidatura à reeleição da prefeita de Palmas, caso Cínthia não vença a crise interna que se arrasta no PSDB desde antes de ela assumir o Paço. “Há um consenso no Patriota de que, se quiser, Cinthia poderá ser candidata à reeleição pelo partido”, garantiu Ramos, que já deixou o PSDB, partido do qual já foi presidente metropolitano, estadual e secretario-geral da executiva do Tocantins.

O Patriotas está passando por uma ampla reformulação. O ex-juiz e advogado Márlon Reis e parte de seu grupo também estão deixando a Rede Sustentabilidade, da sempre presidenciável Marina Silva, para ingressar no partido. 

Rogério Ramos explicou que tem uma relação antiga com a direção nacional do partido. Ele lembrou que a tendência da maioria das legendas hoje é ver a presidência como um cargo “mais administrativo”. Por isso, a troca de comando no Tocantins foi pacífica e em comum acordo com Stálin, que vai se dedicar à sua pré-candidatura a prefeito de Miranorte, e outro importante dirigente da sigla, o ex-deputado estadual Sargento Aragão. 

O imbróglio político no PSDB vem de longe, com troca de farpas entre o ex-senador Ataídes Oliveira, presidente regional da legenda, e a prefeita Cínthia Ribeiro. Além dele, a deputada Luana Ribeiro também tem pretensões de disputar a prefeitura. Apesar do apoio da direção nacional à sua reeleição, Cínthia não se sente segura, pois falta ação concreta do partido. Daí, a certeza de que a prefeita deverá caminhar por outros caminhos fora do PSDB. Ele já recebeu outros convites. Do Podemos e também da deputada federal, Professora Dorinha, para se filiar no DEM.

 

Além disso, verifique

Governo do Tocantins retoma projeto de qualificação para mulheres

O projeto Jeito de Mulher, que já beneficiou 210 mulheres tocantinenses com qualificação profissional em áreas tradicionalmente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *