A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Brasil / “Porcaria”, diz Bolsonaro sobre Democracia em Vertigem

“Porcaria”, diz Bolsonaro sobre Democracia em Vertigem

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o documentário brasileiro Democracia em Vertigem, indicado ao Oscar, trata-se de uma “ficção”. Ele ainda chamou a produção de “porcaria”, mesmo admitindo não ter assistido ao filme.

Bolsonaro comentou a indicação do filme dirigido por Petra Costa ao Oscar ao chegar ao Palácio do Alvorada nesta terça-feira (14). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ele afirmou que a produção é considerada de qualidade por quem gosta de lixo.

“Ah, não, pera. Ficção. Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme”, declarou o presidente.

Quando questionado se assistiu ao filme, ele afirma que não viu. Bolsonaro alegou que não vai “perder tempo com uma porcaria dessas”, segundo o jornal.

O longa-metragem produzido pela Netflix passeia por momentos da história recente do país, abordando ao longo da sua narrativa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, os impactos das manifestações de junho de 2013 e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até chegar na eleição do presidente Jair Bolsonaro. O documentário se apresenta como um ponto de vista da diretora sobre os eventos políticos.

Repercussão

A indicação de Democracia em Vertigem, que já vinha se destacando com indicações a outros festinais internacionais de cinema, foi anunciada pelo Oscar na manhã desta segunda-feira (13) e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Em pouco mais de duas horas, foram mais de 236 mil tuítes sobre o Oscar, sendo mais de 26 mil sobre a produção brasileira e mais de 6 mil sobre a diretora Petra Costa.

A maior parte desses posts partiu de internautas que parabenizaram o feito da diretora brasileira, que pode ser a primeira mulher latino-americana a ganhar um Oscar, e comemoraram a visibilidade recebida pelo processo que alterou o rumo da política nacional ao tirar Dilma Rousseff do poder em 2016.

Entre esses internautas estão representantes da oposição como o ex-presidente Lula, que chegou a dizer que “a verdade vencerá”. “O golpe contra Dilma e a democracia no Brasil vem sendo denunciado ao mundo e agora amplia horizontes”, acrescentou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR). Na sua conta oficial, o PT argumentou que o “filme de Petra Costa mostra os bastidores do golpe contra a presidenta Dilma, assim como a prisão arbitrária de Lula e a ascensão de Jair Bolsonaro”.

Congresso em Foco

Além disso, verifique

Dorinha propõe aumento gradual de recursos do Fundeb até chegar a 20%

Um pedido de vista coletivo adiou para março a votação do relatório de deputada Professora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *