A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Tocantins / Palmas: veículos cortam caminho pela praça e moradores se revoltam

Palmas: veículos cortam caminho pela praça e moradores se revoltam

“Um tormento”. A frase do comerciante Felipe Mores (foto), reflete o sentimento dos moradores da 106 Norte, em Palmas, que estão sendo obrigados a conviver com o risco de atropelamento na praça, no centro da quadra. O problema é antigo e ocorre porque praticamente todas as alamedas terminam na entrada da praça.

Como não têm saída para outras vias, os caminhoneiros são obrigados a “cortar caminho”, pois o espaço de retorno é inadequado para veículos de grande porte. “Ocorre que os carros pequenos também fazem essa manobra arriscada, colocando em risco a integridade física de quem passa pelo local”,  lamenta Felipe.

Nesta semana, dois caminhões acabaram atolando no local. “Quando se depararam com a rua sem saída, no lugar de parar e ver a possibilidade de sair, eles simplesmente decidiram atravessar a quadra. Ao momento que foi atravessar a quadra, fizeram o estrago que vocês constataram aqui e ficaram enganchados. Inclusive chegaram aqui 17h30 e foram sair daqui 21h30”, contou Felipe Moraes.

Os caminhoneiros vinham do Mato Grosso e iriam para a Bahia. Além dos danos no gramado, ainda deixaram o meio-fio, a calçada e até um banco da praça quebrados. Também é fácil flagrar motociclistas e carros de passeio fazendo a travessia no local.

“Aqui é um local para passear, para a criança se sentir a vontade, assim como os pais. Soltarem as crianças para que as crianças possam brincar. Mas devido aos carros que transitam, principalmente as motos, se torna perigoso”, afirma a pedagoga Alsirene Feitosa.

Em outras praças e até na praia da Graciosa, um ponto turístico da capital, é possível flagrar situações semelhantes. Segundo o Código de Trânsito circular com veículos em calçadas, ciclovias ou canteiros centrais é infração gravíssima. A Prefeitura de Palmas disse que possui agentes de trânsito fazendo rondas e aplicando multas nos casos que são flagrados.

O telefone para fazer esse tipo de denúncias é o 153 ou o 190.

Com informações do G1 To

Além disso, verifique

Governo do Tocantins retoma projeto de qualificação para mulheres

O projeto Jeito de Mulher, que já beneficiou 210 mulheres tocantinenses com qualificação profissional em áreas tradicionalmente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *