A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Saúde / AHEG promove palestra sobre gestão correta dos resíduos de serviços de saúde

AHEG promove palestra sobre gestão correta dos resíduos de serviços de saúde

Última explanação do ano acontecerá na tarde desta quinta-feira e apresentará detalhes sobre o PGRSS

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) conclui nesta quinta-feira (12) mais um calendário anual de palestras da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS). A última explanação do ano acontecerá das 14 às 16 horas, na sede da entidade, e abordará o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS).

Na ocasião, médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde poderão saber mais sobre o correto manuseio, armazenamento e descarte dos resíduos, conforme a legislação. O tema será apresentado pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti.

Segundo a coordenadora da Consultoria em SCIRAS da AHEG, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, com esse último tema, a entidade fecha com chave de ouro o ciclo de palestras de 2019. “É um assunto atual, importante e que abrange todos os serviços, tanto clínicas menores quanto grandes hospitais”, explica.

A médica infectologista lembra, ainda, que o gerenciamento de resíduos diz respeito à toda sociedade, mas que a importância é ainda maior quando se trata dos serviços de saúde. “Eles geram tanto resíduos comuns, como o lixo da cozinha, por exemplo, quanto resíduos contaminados, infectados e até radioativos”, reitera.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da associação, que fica na Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, em Goiânia. A entrada é gratuita para associados da AHEG, mas não associados também podem participar da programação, mediante pagamento de uma taxa de R$ 80. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados.

A primeira palestra de 2020, inclusive, já tem data para acontecer. Será no dia 30 de janeiro e abordará, como de praxe, o Programa de Controle de Infecção Relacionado à Assistência à Saúde (PCIRAS), que mostra todo o funcionamento de uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. Neste dia, a Consultoria em SCIRAS da AHEG também anunciará as demais datas e temas que serão estudados no decorrer do ano.

Sobre a AHEG
A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) foi fundada em 1968 para definir e orientar as políticas e padrões hospitalares de seus associados, visando qualidade, racionalização, melhoria no atendimento e tratamento. A entidade conta com hospitais e clínicas particulares associados em diversas cidades goianas e presta diversos serviços para esses estabelecimentos, como assessorias farmacêutica e jurídica, serviço de qualificação, consultoria em SCIRAS e promoção de palestras, entre outros. O atual presidente da AHEG é o médico urologista Dr. Adelvânio Francisco Morato, que também preside a Federação Brasileira de Hospitais (FBH).

Além disso, verifique

Escorpião pica paciente em hospital. No Brasil foram 133 mortes em 2019

A incidência de picadas por escorpiões tem crescido bastante nos últimos anos. Só em 2019, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *