A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Educação / Estudantes de escolas estaduais expõem trabalhos sobre bioeconomia no Shopping Cerrado

Estudantes de escolas estaduais expõem trabalhos sobre bioeconomia no Shopping Cerrado

VI Mostra Científica e Cultural acontecerá nesta sexta-feira (06), com apresentações de trabalhos, oficinas de robótica e mais

Cerca de mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem participar da VI Mostra Científica e Cultural, que acontece nesta sexta-feira (06), no Shopping Cerrado. Eles apresentarão trabalhos produzidos com base na temática “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, das 8 às 20 horas, no estacionamento coberto do centro de compras, que fica no setor laranja.

O evento, que é anual e fruto de uma parceria entre docentes de diferentes unidades escolares, surgiu da necessidade de um espaço interdisciplinar, não formal, onde os estudantes podem expor sua criatividade no ensino de Ciências e Matemática. A iniciativa também visa proporcionar abordagens diferentes dos conteúdos de Química, Física, Matemática, Biologia, História, Geografia, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol e Filosofia, articulando-as à vivência cotidiana dos alunos através da experimentação, a fim de tornar o processo ensino-aprendizagem mais produtivo.

A programação ainda contará com oficinas de robótica educacional, desenho com carvão, arte com matemática, arte com jornal, Maker 4.0 e Miss Maker. Além do Colégio Estadual Damiana da Cunha, que é responsável pela organização da Mostra, também participarão do evento os Colégios Estaduais Robinho Martins de Azevedo e José Lobo. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Além disso, verifique

Governo aumenta os colégios militares e amplia ensino de tempo integral

As áreas que envolvem Educação, Juventude, Esporte, Cultura e Ensino Superior têm recebido atenção especial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *