A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / segurança Pública / Carlesse reivindica ao ministro Moro recursos para segurança pública

Carlesse reivindica ao ministro Moro recursos para segurança pública

478771_700

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira, 20. O primeiro compromisso do dia foi uma audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O senador Eduardo Gomes, líder do Governo no Congresso, e os secretários de Segurança Pública (SSP), Cristiano Sampaio, e da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis, participaram da reunião.

Na pauta da reunião, a apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados junto ao Ministério em virtude das alterações realizadas pelo Governo do Estado ao longo do ano e a apresentação do Plano Estadual de Segurança Pública. “Foi uma reunião muito produtiva. O que a gente quer é aumentar o investimento em Segurança Pública, equipar melhor as nossas polícias e prestar cada vez mais um serviço melhor para a População. Um Estado seguro é fator de desenvolvimento, porque poderemos oferecer uma condição de tranquilidade para quem mora no Estado e para quem vem investir ou fazer turismo. Esse é mais um diferencial do Tocantins que precisa trabalhar bem para ajudar a gerar oportunidades para a nossa gente”, disse o Governador.

Em relação aos recursos já assegurados para 2019, na ordem de R$ 5 milhões, o governador Mauro Carlesse apresentou o plano de investimentos que contempla todas as áreas da Segurança Pública, visando melhorar as condições de trabalho dos agentes de segurança e a prestação de serviços para a população. Dentre as áreas contempladas estão a Polícia Civil com reforma de suas unidades; a Polícia Militar com investimentos em armamentos e computadores; o Corpo de Bombeiros com aquisição de unidades de resgate e materiais para salvamento; a Polícia Científica com aquisição de equipamentos para perícia em locais de crime; para a Seciju, investimento no projeto de ressocialização de apenados; e para SSP implantação do centro integrado de operações e controle.

“As metas determinadas pelo Ministério da Justiça foram e estão sendo cumpridas para que a nossa população tenha mais segurança e tranquilidade. Esse tem sido o nosso trabalho, de levar um serviço de qualidade para as pessoas”, finalizou o Governador.

Por Elcio Mendes

 

Além disso, verifique

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirma presença na Agrotins 2020

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, confirmou presença na Feira de Tecnologia Agropecuária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *