A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Goiânia / Morro da Serrinha será transformado em mais um parque na Capital

Morro da Serrinha será transformado em mais um parque na Capital

 11.11.19gabinete_morroserrinha-768x512

O título de ‘Capital Verde’ vai ganhar reforço: trata-se da implantação de mais um parque em Goiânia, o Morro da Serrinha, área verde com mais de 100 mil metros quadrados e hoje sob responsabilidade do governo estadual, pode ser repassado ao Município para ser transformado em área de convívio para a população. O projeto e os trâmites para concretização da ação foram apresentados ao prefeito Iris Rezende em reunião no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (11/11).

Autor do requerimento aprovado na Câmara Municipal de Goiânia que solicita a cessão da área à Prefeitura de Goiânia, o vereador Cabo Senna explicou que o local está degradado e, conforme ele, poderia ser utilizada para prática de exercícios físicos, além da socialização entre os moradores da região. “Aquela área verde, que possui um marco para a criação de Goiânia, merece ser recuperada e ter sua história resgatada”, frisou o parlamentar.

Aos participantes da reunião, o prefeito Iris Rezende lembrou que tem grande apreço pela preservação e valorização ambiental. Ele afirmou ainda que não vai medir esforços para implantar um parque no Morro da Serrinha após sua municipalização. “Precisamos cumprir todos os trâmites legais para colocarmos em prática o projeto já existente”, revelou o prefeito, ao conhecer os detalhes do projeto e parabenizá-los pela iniciativa em prol do Morro da Serrinha.

Após a transferência da área verde ao Município, a Prefeitura de Goiânia poderá utilizar o Programa Amigo Verde, por intermédio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), para promover parcerias com entidades sociais e empresas privadas interessados em contribuir com a urbanização da área.

Além de representantes da Prefeitura de Goiânia, participaram do encontro com o prefeito Iris Rezende representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Federal, da Associação dos Amigos do Morro da Serrinha e das construtoras Vega e Bambuí.

Mudas de Ipês

11.11.19comurg_replantio-768x512

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), realizou o plantio de 150 mudas de Ipês no canteiro central da Avenida New York, no Jardim Novo Mundo. As mudas foram inseridas entre as 120 unidades de jamelões que serão retirados assim que os Ipês alcançarem um tamanho maior.

De acordo com o presidente da companhia, Aristóteles de Paula, a medida faz parte de um plano preventivo da Comurg e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) para substituição gradativa de todos jamelões da cidade. As mudas de Ipês direcionadas para a Avenida New York foram produzidas no Viveiro Redenção, têm dois metros de altura e cores variadas.

Desde o início do ano, a Comurg já fez a retirada de jamelões de avenidas como a Fued José Sebba, no Jardim Goiás; Ipanema, Jardim Atlântico; T-63, no Parque Anhanguera; Engenheiro Atílio Correia Lima, Cidade Jardim; Gercina Borges Teixeira, Vera Cruz II; Nazareno Roriz, Vila Aurora e outros. Em toda cidade, mais de dez mil espécies de árvores foram plantadas nos canteiros e logradouros públicos somente neste ano.

Os jamelões estão presentes em aproximadamente 50 vias da cidade. As árvores foram plantadas há mais de 20 anos e causam diversos danos, especialmente aos motociclistas, devido aos frutos que caem nas vias e provocam escorregões. Os locais com maior concentração destas árvores são: Jardim Guanabara, Jardim Presidente, Jardim Planalto, Cidade Jardim, Jardim Novo Mundo, Parque Amazônia, Jardim Atlântico, Vila Pedroso, Jardim Curitiba e Jardim Liberdade.

A substituição vem ocorrendo e respeita a necessidade de fazer o plantio de outras espécies nos locais. Mais de 20 tipos de árvores foram pré-selecionadas e estão nos viveiros municipais aguardando para serem plantadas, respeitando as características de cada região.

Secretaria da Comunicação

Além disso, verifique

Justiça anula multa e garante a continuação das obras do Parque Macambira-Anicuns.

A justiça suspendeu, a pedido da Procuradoria Geral do Município, a eficácia de duas das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *