A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Goiânia / Iris anuncia reforma e ampliação da maternidade Nascer Cidadão

Iris anuncia reforma e ampliação da maternidade Nascer Cidadão

Sistema-Facil-768x512

A Maternidade Nascer Cidadão (MNC) comemora, neste sábado (12/10), seus 19 anos de funcionamento. Para celebrar a data, vai ser oferecido um café da manhã, às 10 horas, para funcionários e convidados. Além do aniversário, a maternidade comemora também o início das obras de reforma e ampliação. O anúncio será feito pelo prefeito Iris Rezende durante as comemorações do aniversário da maternidade, localizada na região Noroeste de Goiânia.

“Com a ampliação da Maternidade Nascer Cidadão, o número de leitos da unidade passará de 37 para 60, resultando numa ampla melhora no atendimento de urgência, nas salas de parto e aumentando a segurança e o conforto das parturientes”, explica a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué.

Também serão acrescentados 6 leitos para atender as demandas como as laqueaduras e urgências onde são necessários procedimentos cirúrgicos, ginecológicos, isso trará mais resolutividade no tratamento dos problemas de saúde das mulheres da região Noroeste e da cidade de Goiânia.

Fundada em 28 de setembro de 2000, a Maternidade Nascer Cidadão faz parte da Rede Cegonha. que tem por objetivo prestar assistência humanizada multidisciplinar obstétrica, ginecológica e neonatal. Ela também comemora a marca de 40 mil partos humanizados realizados desde o início dos atendimentos. Desde 2015 a maternidade é administrada pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG.

10.11Saude_Maternidade

Prêmios

A Maternidade Nascer Cidadão foi fundada no ano 2000. Desde então, a instituição recebeu prêmios importantes pela excelência no cuidado com a gestante. Dentre eles estão o Prêmio Galba Araújo, oferecido pelo Ministério da Saúde (MS); o Prêmio Hospital Amigo da Criança, conferido pela UNICEF; o Prêmio Hospital Amigo da Mulher, dado pela Câmara dos Deputados; e o Prêmio Maternidade Segura, oferecido à instituição pela UNICEF, pelo MS e pela Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.
Além disso, a MNC já recebeu o “selo de qualidade” do Ministério da Saúde por manter uma Banco de Leite Humano. A instituição é responsável pela coleta, processamento, controle de qualidade, estocagem e distribuição do produto às mães que apresentam dificuldade em oferecer o próprio leite para seus filhos.

Serviço

Assunto: 19º Aniversário da Maternidade Nascer Cidadão e anúncio de rerforma

Data:12 de outubro de 2019 (sábado)

Horário: 10 horas

Local: Maternidade Nascer Cidadão – Avenida Oriente, área pública 9, Jd. Curitiba III

Além disso, verifique

66131585_153926465728426_5797630882729709865_n

Murilo Henrique faz dois, Botafogo vence Vila Nova e volta ao G4 da Série B

Murilo Henrique fez dois na vitória desta terça-feira (Foto: Raul Ramos/Botafogo-SP) Buscando entrar na zona …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *