A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / agenda cultural / Quinta tem samba de primeira no Lowbrow

Quinta tem samba de primeira no Lowbrow

Fernando Boi e Banda recebem Bororó e Gustavo Ribeiro para mais uma rodada do Fuá – Encontro de Sambistas, a partir das 21h
Iflyer - Fuá - Encontro de Sambistas no Lowbrow (2)
O Fuá – Encontro de Sambista é a roda semanal de samba do Lowbrow Lab Arte & Boteco. Comandada por Fernando Boi e banda, convida grandes nomes do gênero para participações especiais. Este dia 29, a casa recebe Bororó e Gustavo Ribeiro, nomes grandes da música goiana e nacional. A partir das 21h, o público confere interpretações de nomes como João Bosco, Gonzaguinha, Sérgio Ricardo, Nei Lopes, Paulo Cesar Pinheiro, Noite ilustrada, Paulo Vanzolini, Edu Lobo, Chico Buarque, Mauro Diniz e autorais. A entrada terá o valor de R$ 10.
A banda formada por Pompílio Junior, no surdo e Tam Tam, Cauã Casonato, no pandeiro, Brenno Menezes, no violão 7 cordas e Danilo Carvalho, no cavaquinho, acompanha Boi, que conta com quatro álbuns lançados, Raiz de Boêmio (com o grupo Alvorada do Samba), A Lenda da Batucada, Coração de Malandro e As Faces do Amor, além de um DVD.
Bororó é compositor, músico, cantor, arranjador, produtor e diretor musical nascido em Goiânia. Iniciou sua carreira aos 13 anos e passou mais de 25 anos em intensa atividade profissional no Rio de Janeiro. É considerado um dos mais competentes, talentosos e versáteis instrumentistas brasileiros, tendo domínio do contrabaixo elétrico, contrabaixo acústico, violão, viola caipira, guitarra midi e bateria. Trabalhou com Gal Costa, Flávio Venturini, Ivan Lins, Edu Lobo, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Emilio Santiago, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Caetano Veloso, Alceu Valença, Fagner, Geraldo Azevedo, Ivan Lins e mais uma extensa lista.
Nascido em Anápolis, Gustavo Ribeiro vivencia a música desde pequeno. Seu pai, Sinhozinho, foi sambista, repentista, embolador, integrante da Velha Guarda Anapolina e parceiro musical de Jair Rodrigues, para o qual compôs a canção Baby Sou Brasileiro. Há 20 anos se apresenta nos palcos da Capital e do Interior de Goiás com seu repertório variado, que passa pelo samba, velha guarda, tropicalismo, bossa nova, baião, entre outros. Estudou com Mestre Gamela, Helmut Lopes e João Alberto (Butão).
O Lowbrow Lab Arte & Boteco abre as portas às 19h com a mostra Engrenagem Sensorial, de Mucio Nunes. Entre técnicas que passeiam pelo graffiti, acrílica sobre tela, aquarela e tinta óleo, as obras propõem uma reflexão sobre a relação do homem com a máquina. A visitação da mostra é gratuita.

SERVIÇO
Quinta tem samba de primeira no Lowbrow
Data: 29/8 (quinta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário do show: 21h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 3991-6175
Entrada: R$ 10

Além disso, verifique

Yas & The High Groove (crédito Hugo Rezende)

Lowbrow Lab Arte & Boteco recebe a banda mais querida da cidade neste sábado

O Lowbrow recebe a banda Yas & The High Groove neste sábado (14). A partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *