A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / segurança Pública / Boa Notícia Condenados pela Maria da Penha estão impedidos de assumir cargos públicos no Tocantins

Boa Notícia Condenados pela Maria da Penha estão impedidos de assumir cargos públicos no Tocantins

Luana Ribeiro: autora de um projeto que ajuda a proteger as mulheres | Foto: Clayton Crystus

A parlamentar do PSDB sublinha que a lei é uma forma de ampliar as medidas de combate à violência contra a mulher

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), sancionou, na quarta-feira, 14, a Lei que veda a nomeação para cargos públicos em comissão de pessoas que foram condenadas pela Lei Maria da Penha e abrange todas as esferas de poder do Estado do Tocantins.

A norma, de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), apenas veda a nomeação após julgamento e condenação. O condenado poderá ser nomeado apenas com comprovação do cumprimento da pena. A parlamentar reforça que esta lei é uma forma de ampliar as medidas de combate à violência contra a mulher.

“Proibir a nomeação de homens condenados por agressões em cargos comissionados nos órgãos da administração pública estadual acaba sendo mais uma forma de punição aos agressores. No fim, o objetivo é reforçar o enfrentamento a esse tipo de crime, que tem estatísticas cada vez mais alarmantes na sociedade”, afirma a parlamentar.

Por Dock Júnior

Além disso, verifique

- Gov. Carlesse assina decreto de obras para os municipios (8)

Governador Carlesse detalha financiamento com a Caixa e estabelece prazo para municípios apresentarem projetos

Gestões municipais têm até 27 de setembro para indicar vias que serão pavimentadas ou recuperadas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *