A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Economia / Câmara aprova projeto para novo Daia em Anápolis

Câmara aprova projeto para novo Daia em Anápolis

Novo Daia em Anápolis

Implantação do novo distrito industrial de Anápolis está em fase de elaboração pela prefeitura e, pelos cálculos dos engenheiros, terá capacidade para receber mais de 100 novas empresas

Os vereadores anapolinos devem aprovar nesta terça, 20, ou quarta, 21, em segunda e última votação, o projeto enviado pelo prefeito Roberto Naves (PTB) que viabiliza uma extensa área para a criação do novo Daia em Anápolis, na Região Norte da cidade, às margens da BR-153. A bancada do PT, que inicialmente fez críticas ao projeto, se absteve de votar.

Presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB) afirma que o projeto do novo Daia marca um novo ciclo de desenvolvimento econômico para Anápolis. “A prefeitura tem feito a sua parte, com a desburocratização de alvarás e licenças municipais, para atrair novos investimentos privados à nossa cidade. A construção de um novo distrito industrial e a implantação de uma política municipal de incentivos fiscais, que ainda está em elaboração, vão reforçar este ciclo de desenvolvimento para Anápolis”, disse.

O projeto autoriza a prefeitura de Anápolis a permutar áreas públicas localizadas na Chácara Boa Esperança, no total de 18 hectares, avaliadas em R$ 4,5 milhões, por extensa área privada de 19 alqueires localizada na Fazenda Barreiro, avaliada em R$ 4,3 milhões. Os donos desta área ficarão responsáveis pelo pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis e Direitos (ITBI). A operação não causará nenhum ônus financeiro ao município.

A implantação do novo distrito industrial de Anápolis está em fase de elaboração pela prefeitura e, pelos cálculos dos engenheiros, terá capacidade para receber mais de 100 novas empresas.

O prefeito diz que a preferência pela Região Norte contempla a política de descentralizar o desenvolvimento econômico da cidade, concentrado mais na Região Sul, onde inclusive está localizado o Daia. Isto vai facilitar também a mobilidade de milhares de trabalhadores. “Vamos criar vida própria a partir do Daia municipal e o avanço do município se dará em novo ritmo”, afirma Roberto Naves.

Por Mayara Carvalho/Jornal Opção

Além disso, verifique

Dep Paulo Trabalho

JUÍZO, DEPUTADO, QUE CAUTELA E CANJA DE GALINHA…

    O deputado Paulo Trabalho, de Posse, resgatou um velho sonho de mais de 30 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *