A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Educação / Mais de cem alunos da rede são aprovados na Olimpíada Brasileira de Informática

Mais de cem alunos da rede são aprovados na Olimpíada Brasileira de Informática

Sete escolas do município se classificaram para segunda fase nas modalidades de iniciação e programação 

Mais de cem alunos da rede municipal de ensino avançaram para a fase regional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), a segunda etapa do certame. A competição é dividida nas modalidades de iniciação e programação e os educandos foram classificados nas fases de iniciação nível 1, 2 e Júnior.

A modalidade de iniciação tem como metodologia a execução de exercícios de lógica e é feita em papel. Já a programação tem como metodologia exercícios de programação feitos em computadores. Participaram alunos da rede pública e privada a partir do quarto ano do ensino fundamental até o primeiro ano do ensino superior, com o limite de 20 anos de idade.

Segundo a Sociedade Brasileira de Computação, a OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

O encaixe nos níveis Júnior, I, II e Sênior (programação) são conforme as séries de cada um. A segunda fase, regional, será realizada no dia 21 de agosto para a modalidade de iniciação e, no dia 14 de agosto, para a modalidade de programação, cada uma aplicada em dia e horário a escolha de cada escola participante. A fase nacional está prevista para a segunda quinzena de setembro.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte / Prefeitura de Goiânia

Além disso, verifique

Atletico go x vitoria ba

Futebol/Brasileiro Série B Vitória empata com o Atlético-GO e segue fora da degola na Série B

Vitória e Atlético-GO ficaram no zero a zero na Fonte Nova (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *