A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Agronegócios / Agricultura / Iniciada monitoramento nas propriedades de produção integrada do abacaxi

Iniciada monitoramento nas propriedades de produção integrada do abacaxi

449870_700

Os técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), iniciam nesta segunda-feira, 24, o monitoramento nas propriedades de Produção Integrada de Frutas do Abacaxi.

De acordo a gerente de Agricultura, Pecuária e Agronegócio da Seagro, Eliane Lagares, durante o monitoramento será verificado problemas nos plantios do abacaxi e discutidas as técnicas de aplicação do programa de Produção Integrada de Frutas. “A produção integrada prevê menor aplicação de agrotóxicos e por consequência redução de custos, menor impacto ambiental e agregação de valor ao produto”, avaliou Lagares, acrescentando que o monitoramento está fortalecendo a produção tocantinense.

Tecnifrut

Durante as visitas de monitoramento, os técnicos da Seagro também farão convites aos produtores para participarem do 3° Tecnifrut previsto para ser realizado, em agosto, no projeto de Irrigação Manuel Alves, município de Dianópolis, região sudeste do Estado.

Produção Integrada

O Tocantins é pioneiro e modelo no Programa PIF – Produção Integrada de Frutas na cultura do abacaxi, e pretende expandir o programa para a produção de banana. O objetivo é a produção integrada de frutas com qualidade e de forma econômica, respeitando o ambiente, a saúde do consumidor e do produtor, através da minimização do uso de agroquímicos e da integração de práticas de manejo do solo e da planta.

Reunião Técnica

Na sexta-feira, 28, no encerramento do monitoramento ocorre o Dia Técnico do Abacaxi e Maracujá, a partir das 9 horas, no projeto de Assentamento Paulo Freire, município do Rio dos Bois.

Na reunião serão abordadas as técnicas de plantio do abacaxi voltadas para seleção de mudas, preparo de solo, plantio, adubação, pragas, doenças e indução floral.

Já sobre a cultura do maracujá será direcionando a escolha da área, preparo do solo, espaldeiras, variedades, mudas, plantio, adubação de cova, e cobertura, pragas e doenças.

Além disso, verifique

454057_1000

Reconstrução das TO-255 e TO-070 devem ser finalizadas até dezembro

  O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *