A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Esporte / Futebol / Figueirense bate o Atlético-GO em casa e sobe na tabela da Série B

Figueirense bate o Atlético-GO em casa e sobe na tabela da Série B


Gol contra deu a vitória para o Figueirense contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Dias/FFC)

A bola rolou, nesta sexta-feira, para mais um duelo na Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense fez 1 a 0 no Atlético-GO, no Orlando Scarpelli,e angariou mais três pontos na competição. A equipe catarinense dominou a partida desde os minutos iniciais, e contou com um gol contra do zagueiro Gilvan, na segunda etapa, para vencer a partida.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos nove pontos e subiu na tabela, colando no G-4. Foi a segunda vitória do Alvinegro na Série B. Já o Atlético-GO perdeu a chance de dormir na vice-liderança e ficou estacionado com oito pontos no meio da tabela.

O primeiro tempo não foi de muitas emoções no Orlando Scarpelli, apesar de amplo domínio do Figueira. Com mais posse de bola, a equipe chegava ao ataque, mas falhava nas finalizações. Na segunda etapa, porém, os ânimos aumentaram aos três minutos, quando o time da casa abriu o placar com um gol contra do zagueiro Gilvan, do Atlético-GO.

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Oeste, às 11h do dia 8 de junho. Já o Atlético-GO, no dia 6, recebe o Guarani no Antonio Accioly.

O jogo – O primeiro tempo não foi muito animador para os torcedores presentes no Orlando Scarpelli. A equipe da casa dominou as ações, chegando a ter 70% de posse de bola, mas não conseguiu ser efetiva. A equipe pecava nas finalizações e não levava perigo.

A partida só foi esquentar mesmo na segunda etapa, com o gol do Figueira logo na volta do intervalo. Aos três minutos, o lateral Alemão Teixeira avançou pelo lado direito e mandou uma bomba de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou em Gilvan e matou o goleiro Kozlinski.

A chance de ampliar veio aos 25 minutos, em cobrança de falta. Matheus Destro bateu firme com a perna esquerda e deu trabalho para Kozlinski, que espalmou para mandar a bola por cima do gol.

Dois minutos depois, o Atlético-GO cresceu no jogo e quase empatou a partida. O atacante Mike recebeu um bom passe dentro da área, mas na hora da finalização foi travado pela zaga do Figueira.

Apesar de melhora na partida na parte ofensiva, o Dragão pecava na defesa. Para não piorar o placar, Kozlinski salvava a pele da equipe. O goleiro parou as finalizações de Felipe, aos 30, e João Diogo, aos 37, para evitar o pior.

O Atlético-GO ainda teve a última chance do jogo, aos 50 minutos, em uma falta próxima a área. Na cobrança, Bustamante bateu com força, mas a bola parou na defesa.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-GO

Além disso, verifique

Vila-e1534555394847-768x494

Vila Nova marca de falta no fim e empata com o Atlético-GO pela Série B

  Empate do Vila Nova saiu aos 39 minutos da segunda etapa (Foto: Divulgação/Vila Nova) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *