A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Goiânia / Arte do projeto Conhecer para Acolher

Arte do projeto Conhecer para Acolher

Arte do projeto Conhecer para Acolher

Arte do projeto Conhecer para Acolher

O Ministério Público de Goiás, por meio do Programa InterAção, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed), do governo estadual, e a União de Vereadores de Goiás (Uvego) farão nesta sexta-feira (17/5), na sede do MP-GO, o lançamento do projeto Conhecer para Acolher. A iniciativa visa qualificar as políticas públicas municipais de enfrentamento às drogas, com a oferta de curso de formação com essa temática para vereadores, conselheiros municipais de políticas sobre drogas, conselheiros de direitos e conselheiros tutelares.

O curso será realizado na modalidade a distância, com a previsão de alguns encontros presenciais. O evento de lançamento, com a realização de duas palestras e debates no auditório do MP, será o primeiro destes encontros. A programação se estenderá das 8h30 às 16 horas (clique aqui ). As inscrições para a formação já podem ser feitas no site do MP (acesse aqui ). A realização do curso é fruto do Acordo de Cooperação Técnica nº 5/2018, firmado em novembro do ano passado entre o MP e as entidades parceiras (confira no Saiba Mais).

Coordenador do Programa InterAção do MP-GO e um dos idealizadores do projeto Conhecer para Acolher, o promotor de Justiça Maurício Gebrim salienta que o objetivo da iniciativa é disseminar, entre os agentes públicos municipais responsáveis, os conhecimentos necessários ao fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento às drogas. Com a formação, será possível capacitar esse público-alvo para a elaboração de leis municipais e fiscalização de normas e, no âmbito do Executivo, para a implantação e funcionamento tanto dos Conselhos quanto dos Fundos Municipais de Políticas sobre Drogas em todos os 246 municípios de Goiás.

Palestras e acordo de cooperação
A primeira palestra do evento de sexta-feira, às 9h30, tratará do controle social entendido a partir das concepções distintas de Estado e sociedade civil e a importância e a função do Conselho Municipal de Políticas sobre as Drogas. O assunto será abordado pela especialista em Direito da Criança e do Adolescente Izabela Barbosa de C. Santos. Já no período vespertino, a partir das 13h30, haverá a palestra da doutora em Psicologia e da professora da PUC Goiás Rosana Carneiro Tavares. O tema a ser enfocado é Políticas Públicas de Saúde Mental e Cuidados sobre Drogas. Todas as palestras, ao final, terão debate com o público. Faz parte ainda da programação, logo na abertura, às 8h50, a assinatura de acordo de cooperação com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), também voltado aos objetivos do projeto Conhecer para Acolher. (Texto: Ana Cristina Arruda – Arte: Chico Santos/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Além disso, verifique

Fortaleza x Goiás hoje

Fortaleza mostra personalidade e vence Goiás pelo Brasileirão

Quintero foi o autor do primeiro gol do jogo (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)   Após conquistar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *