A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Educação / Estado assina contrato para implementar programa de estágio para jovens

Estado assina contrato para implementar programa de estágio para jovens

 

440416_1000

Com a presença de estudantes do Colégio Estadual Frederico Pedreira, de Palmas, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou na tarde desta segunda-feira, 6, contrato com o Instituto Euvaldo Lodi (IEl/TO) para operacionalização de vagas de estagiários que serão aproveitados na administração pública estadual, por meio do Programa Oportunidade Jovem.  O programa foi criado pelo Governo do Estado no último mês de abril, com o objetivo de oportunizar estágios aos estudantes do ensino médio, técnico e superior.

Na oportunidade, o governador Mauro Carlesse, destacou que o programa constitui uma oportunidade de estágio para centenas de jovens estudantes e de melhoria dos serviços prestados no âmbito da administração pública. “Os jovens precisam de uma oportunidade para crescer profissionalmente e eu sempre defendi que os organismos públicos devem participar dessa formação, e também constitui uma forma de melhorarmos os serviços públicos”, ressaltou.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, a implantação desse programa foi uma demonstração de visão. “O governador Mauro Carlesse deu uma demonstração de visão, porque esses jovens estudantes estarão atuando em suas áreas de formação, o que certamente vai contribuir para a formação de uma mão de obra de qualidade em todo o Estado”.

Oportunidade

Ao todo serão disponibilizadas cinco mil vagas em Palmas e nas demais cidades do Estado. A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, disse que é a hora de cada jovem abraçar essas oportunidades ofertadas pelo governo do Estado. “É importante que os jovens saibam aproveitar essa oportunidade. Temos um governador empreendedor que tem toda uma preocupação e dedicação com os nossos jovens”.

O secretário de Estado da Administração, Edson Cabral, explicou que o principal objetivo do programa é gerar oportunidade para os jovens colaborarem na prestação de serviços na administração pública do Tocantins. “Ele tem abrangência em todas as cidades do Estado e compreende todos os campos de ensino. Todo curso de formação que tenha uma especificação pode participar”, explicou o secretário lembrando ainda que inicialmente foi assinado um contrato com o IEL, mas que outras entidades também serão credenciadas.

A superintendente do IEL, Roseli Sarmento, disse que esse programa é muito importante para os jovens nesse momento de dificuldades que o País atravessa. “É um programa muito importante para a juventude tocantinense, principalmente nesse momento de dificuldades que atravessa o País e constitui uma excelente iniciativa do governador Mauro Carlesse em proporcionar essa oportunidade aos jovens”.

As vagas serão distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos, de acordo com o quadro de níveis de estagiário (médio, técnico e superior), com cargas horárias de quatro ou seis horas diárias e bolsas que variam de R$ 500 a R$ 1.200. O estágio terá a duração de até 24 (vinte e quatro) meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme preceitua o artigo 11 da Lei nº 11.788/08.

Podem participar estudantes a partir de 16 anos de idade regularmente matriculados.

Presenças

Participaram da solenidade na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia, secretários de Estado, estudantes, além do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, e os deputados Vilmar Oliveira, José Roberto e Ivori Lira.

 

 

 

 

Além disso, verifique

441807_1000

Confira o que foi destaque na 19ª edição da Agrotins 2019

A 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) chegou ao fim, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *