A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Cultura / Roadie Metal lança coletânea na Monkey com shows de cinco bandas

Roadie Metal lança coletânea na Monkey com shows de cinco bandas

Banda Ressonância Mórfica (crédito - divulgação)

Evento acontece neste sábado (27) e reúne estilos como punk metal, thrash metal, hardcore e heavy metal

Para fazer o lançamento oficial da coletânea digital “Blood For Metal – Goiás”, o Roadie Metal, que é um programa de rádio, site e produtora, realizará o evento “Roadie Metal Fest II” na Monkey Goiânia, neste sábado (27), a partir das 21 horas. Esse será o primeiro de três eventos em função do lançamento da coletânea, que reúne músicas de 15 grandes nomes goianos.
A coletânea pode ser conferida nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Music, Play Store, Tidal, Napster, Akazoo, 7 Digital, Amazon Music e Shazam. No evento que acontecerá na Monkey Goiânia, subirão ao palco cinco bandas goianas, sendo elas Ressonância Mórfica, Mugo, Half Bridge, Steel Soldier e Dark Ages.
A Ressonância Mórfica é formada atualmente pelo vocalista Marcos Campos, o guitarrista Luiz Souza, o baterista Sandinho Costa e o baixista Alessandro Ferreira. Criada em 1997, a banda toca apenas músicas autorais, nos estilos death/grind, punk metal e thrash. Segundo o vocalista, “o nome Ressonância Mórfica vem da teoria do biólogo inglês Rupert Sheldrake sobre o centésimo macaco”.
O grupo, que tem como inspiração a banda inglesa Napalm Death, realizou, em 2009, a turnê “Morfitour”, passando por mais de 15 cidades brasileiras. Já em 2016, a Ressonância Mórfica promoveu sua primeira turnê internacional, ao lado da banda de death metal brasileira Nervo Chaos e da banda de thrash metal irlandesa Gama Bomb, percorrendo sete países da América do Sul.
O grupo realizou também uma turnê pela Europa em 2018. Com oito álbuns gravados, sendo dois de estúdio, um ao vivo, três demos e duas coletâneas, a banda divulga atualmente seu trabalho intitulado “Mapinguari”. Com 13 anos de carreira, a banda Mugo lançou os discos “Go to the Next Floor”, em 2009, “The Overwhelming End”, em 2012, e “Race of Disorder”, em 2017. Conta ainda com os documentários “Terra de Ninguém”, de 2015, e “Race of Disorder”, de 2017.
A banda toca apenas músicas autorais que misturam hardcore, thrash metal e death metal. Já se apresentou em cidades como São Paulo, Brasília e Anápolis e participou de eventos como Goiânia Noise Festival, Canto da Primavera, Festival Bananada, Festival Grito Rock, Festival Vaca Amarela, ForCaos, Tattoo Rock Fest e Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA).
A Mugo é composta por Pedro Cipriano (vocais), Guilherme Aguiar (guitarra), Faslen de Freitas (baixo) e Weyner Miranda (bateria). Outra atração da noite será a banda Half Bridge, que toca apenas músicas autorais, no estilo deathcore. Formada em 2013, já tocou em eventos como o Goiânia Noise Festival, dividindo palco com grandes nomes como Krisiun, Project 46, Skull Fist, Ratos de Porão, Sepultura e Claustrofobia. A banda lançou, em 2014, o EP “Lost in Chaos”.
Além disso, conta com algumas de suas músicas no jogo “Guitar Flash”, que tem mais de sete milhões de usuários pelo mundo. A Half Bridge fará, no evento de sábado (27), o show de lançamento do seu mais recente álbum, intitulado “Entre o Inferno e a Utopia”. Os integrantes da banda são: Cássio Rodrigues (vocais), Pedro Jordan (guitarra), Rafa Oliveira (guitarra), Laysson Mesquita (contrabaixo) e Lucas Silva (bateria).
Já a banda Steel Soldier foi criada em 2012 e, atualmente, toca apenas músicas autorais de heavy metal e thrash metal. Entre as suas influências estão Slayer, Ozzy Osbourne, Dio, Iron Maiden, Megadeth, Exodus e Sodom. A Steel Soldier tem seu nome inspirado por um cavaleiro templário, que é um soldado de aço indestrutível que remonta às guerras sagradas travadas pela Igreja Católica.
É formada atualmente por Henrique Lima, nos vocais, Gabriel Campos, na bateria, Guilherme Nesler, no baixo, Tássio Carvalho, na guitarra, e Elvis Torres, na guitarra. A Monkey Goiânia também receberá a banda Dark Ages, que foi formada em 2002 e é composta atualmente por Thiago Lourenço (vocais e guitarra), Ronnie Stuart (bateria e vocais), Rodolfo Guimarães (guitarra) e Luiz Gustavo Paniago (baixo).
Apresentando, principalmente, canções autorais, a banda toca death metal, com influências de diversos estilos, que vão desde o heavy metal até o erudito. O grupo possui um CD intitulado “Pesadelo”, gravado em 2005. A entrada para o “Roadie Metal Fest II” será de R$ 8 e os 20 primeiros pagantes ganharão um brinde exclusivo da Roadie Metal.
Além do som, o público poderá aproveitar promoção de chope puro malte e dobradinha de caipirinha, cozumel e catuaba até as 23 horas. A Monkey Goiânia fica na Rua 242 nº 222, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Serviço
“Roadie Metal Fest II” com bandas Ressonância Mórfica, Mugo, Half Bridge, Steel Soldier e Dark Ages
Data: 27/04 (sábado)
Horário: 21h
Local: Monkey Goiânia (Rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário – Goiânia)
Contato: (62) 99253-3332
Entrada: R$ 8

Além disso, verifique

Arraiá dos Bão no Shopping Cerrado (crédito - divulgação)

Arraiá dos Bão recebe escolas no Shopping Cerrado

Durante o mês de junho, o Shopping Cerrado vai receber as festas juninas de seis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *