A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Cultura / Monkey Goiânia recebe evento comemorativo do Coletivo Panela Nova

Monkey Goiânia recebe evento comemorativo do Coletivo Panela Nova

Banda Vandalismo Poético (crédito - divulgação)

Ao todo, quatro bandas se apresentarão no palco da casa para celebrar o lançamento da primeira coletânea do coletivo

O Coletivo Panela Nova fará um evento em comemoração pelo lançamento de uma coletânea na Monkey Goiânia nesta sexta-feira (26), a partir das 21 horas. O evento, que terá entrada no valor de R$ 15, contará com shows das bandas Vandalismo Poético, Marimbondo Elétrico e Dorali, integrantes do coletivo, além da banda convidada Vulgo Cerrado.
A casa disponibilizará dobradinha de caipirinha, cozumel e catuaba, além de promoção de chope puro malte, até as 23 horas. A Monkey Goiânia está localizada na Rua 242 nº 222, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. O Coletivo Panela Nova foi criado em 2015 com o intuito de promover apresentações de bandas do cenário underground.
“Os eventos alternativos de Goiânia dificilmente abriam espaço para bandas novas e com pouca experiência. Foi a partir dessa percepção que o coletivo foi criado”, conta o líder do coletivo, Gilson Belchior. Assim, o coletivo passou a realizar diversos eventos, como o “Invasão Sonora”. Formado por 16 bandas, o Coletivo Panela Nova foi registrado recentemente como selo e produtora musical.
Em seguida, lançou a sua primeira coletânea, intitulada Coletânea Coletivo Panela Nova 2019. O evento de sexta-feira (26) é o terceiro de um total de quatro celebrações pelo lançamento desse disco. A coletânea está disponível gratuitamente para o público nas plataformas digitais Spotify, Deezer, iTunes, Google Music e Play Store.

Atrações musicais
A banda Vandalismo Poético foi criada em 2013, por músicos com vasta experiência no cenário musical. São eles: Simião Mendes (vocais), Aritana Moreira (guitarra e vocais), Ariel Moreira (baixo) e Wesley Amarillo (bateria). A banda apresenta músicas autorais de rock’n’roll com letras que abordam desde críticas sociais, políticas e religiosas a inquietações e questionamentos do indivíduo que se sente imerso numa vida que parece não fazer sentido.
Além disso, o grupo toca canções de nomes como Pearl Jam, Radiohead, Alice in Chains, Talking Heads, Nirvana, Rage Against the Machine, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Titãs e Raimundos. A Vandalismo Poético já lançou os EPs “Dos Pecados de Guerra aos Crimes do Amor”, em 2014, e “O Melhor Remédio ou o Pior Veneno”, em 2016.
Já a Marimbondo Elétrico foi fundada em 2014 e toca rock alternativo, com influências que incluem folk britânico, rock americano e MPB. A banda, que lançou o EP “Live Sessions”, em 2017, apresenta somente músicas autorais, com letras repletas de metáforas e frases filosóficas. É formada por Daniel Babugem (vocais e violão), Jorge Oliveira (guitarra), Matheus Cabral (bateria) e Mateus Selani (baixo).
Outra atração será a banda de rock autoral Dorali, criada em 2017 e composta atualmente por Leandro de Paula (baixo e backing vocal), Robson Rodrigues (bateria), Rhuan Felipe (guitarra e backing vocal) e Welton Higuinho (guitarra e vocais). Tem como influência o pós-punk nacional, incluindo o som das bandas Titãs, Plebe Rude e Ramones, entre outras.
Em suas músicas, a Dorali aborda temas de relevância social, como corrupção, desigualdade social, preconceito, política, homofobia, feminicídio, violência doméstica e sexual, globalização e avanço da internet. A banda já se apresentou em diversas cidades goianas e eventos variados, incluindo Goiaba Rock Festival, Projeto Consciência Aberta e Rocha N’Roll.
Completando a lista de atrações da noite, está a banda Vulgo Cerrado, que mistura as mais variadas vertentes do rock’n’roll com estilos como blues, jazz e MPB, entre outros. A banda leva para o público canções autorais com letras que retratam aspectos da vida contemporânea, incluindo relacionamentos, solidão e violência, além de críticas sociais sarcásticas.
Músicas de grandes nomes também são interpretadas pela banda em seus shows. O repertório inclui canções de Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Motörhead, The Rolling Stones, Metallica e Steppenwolf. A Vulgo Cerrado surgiu em 2018 e lançou recentemente um EP homônimo. Seus integrantes são: Marcos Abreu (vocais), Tiago Guanaes (guitarra e vocais), Tiago Leal (contrabaixo e vocais) e Rubens Neto (bateria e vocais).

Serviço
“Lançamento da Coletânea Coletivo Panela Nova” com bandas Vandalismo Poético, Marimbondo Elétrico, Dorali e Vulgo Cerrado
Data: 26/04 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Monkey Goiânia (Rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário – Goiânia)
Contato: (62) 99253-3332
Entrada: R$ 15

Além disso, verifique

Banda Ressonância Mórfica (crédito - divulgação)

Roadie Metal lança coletânea na Monkey com shows de cinco bandas

Evento acontece neste sábado (27) e reúne estilos como punk metal, thrash metal, hardcore e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *