A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Cultura / Bandas da Finlândia e de três estados brasileiros tocam na Monkey Goiânia no domingo

Bandas da Finlândia e de três estados brasileiros tocam na Monkey Goiânia no domingo

Banda Rattus (crédito - divulgação)

No total, seis grupos que apresentam somente músicas próprias subirão no palco da casa, a partir das 16 horas

O público da Monkey Goiânia poderá conferir, neste domingo (28), shows de seis bandas da Finlândia, de São Paulo, do Distrito Federal e de Goiás, que tocam somente músicas próprias. Elas se apresentarão pelo evento “Gyn Punk Inferno”, que está marcado para começar às 16 horas e terá entrada no valor de R$ 25. A Monkey Goiânia está localizada na Rua 242 nº 222, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.
A casa oferecerá dobradinha de caipirinha, cozumel e catuaba, além de promoção de chope puro malte, até as 20 horas. A lendária banda finlandesa Rattus, que foi fundada em 1978 e toca hardcore e punk, será uma das atrações de destaque do evento. É composta por Jopo (guitarra e vocais), Tomppa (baixo) e Vellu (bateria e vocais).
Após uma pausa em 1988, o grupo retomou suas atividades em 2001. Ao longo de sua carreira, a banda lançou os álbuns “WC Räjähtää”, em 1982, “Uskonto On Vaara”, datado de 1984, “Stolen Life”, em 1987, “Rattus”, de 2005, “Uudet Piikit”, em 2007, e “Turta”, de 2013. A Rattus também possui as coletâneas “Rattus”, “Levytykset”, “Täältä tullaan kuolema” e “30th Anniversary of Rattus”.
A banda conta ainda com os EPs “Fucking Disco”, lançado em 1981, “Rattus On Rautaa”, também de 1981, “Rajoitettu Ydinsota”, datado de 1982, e “Ihmiset On Sairaita”, de 1985. Já a banda de punk rock Juventude Maldita, de São Paulo, foi criada em 1997 e tem Demente, na guitarra e nos vocais, Allan Kardec, na bateria e nos vocais, e Bolão Junior, no baixo e nos vocais.
O grupo gravou músicas para a coletânea “Punk Rock: Distorção & Resistência”, em 1998, e o disco “Total Punk”, em 2000, que foi feito em conjunto com a banda Resistência. A banda paulistana lançou, em 2006, seu primeiro álbum, intitulado “Germinal”, e gravou canções, em 2008, para o disco “Quem de Medo Corre, de Medo Morre”, que também contém materiais do grupo Final Fight.
Ainda em 2008, a Juventude Maldita fez uma turnê que passou por países como República Tcheca, Hungria e Eslovênia. Em 2014, lançou o seu primeiro compacto em vinil, intitulado “Resistência Antifascista”. Já em 2017, a banda lançou um disco em comemoração aos seus 20 anos de existência, chamado de “20 Anos de Luta”, em conjunto com o grupo Subversivos.

Mais atrações
O “Gyn Punk Inferno” contará também com a banda Ard, criada na cidade de Gama (DF), em 1984, e formada por Gilmar (baixo e vocais), Sávio (guitarra e vocais) e Maciel (bateria e backing vocal). Em suas letras, que são em inglês, português, espanhol e alemão, aborda temas como crimes ambientais, combate ao capitalismo, problemas sociopolíticos, guerras e questões sociais.
Apresentando canções de hardcore e punk, a banda já lançou um LP e um CD split, feitos juntamente com outros grupos, dois LPs individuais, um compacto e dois CDs, além de dez coletâneas com bandas de vários países, sendo as últimas lançadas na Finlândia, em 2016 e 2018. A Ard também já teve um CD feito em sua homenagem.
Realizou ainda duas turnês na Europa e na Ásia, sendo a primeira intitulada “Iced Calangos Tour”, de 2017. Com ela, fez 16 shows na Dinamarca, na Finlândia, na Rússia, na Estônia e na Suécia. A segunda turnê foi promovida em 2018, com 20 shows na Rússia, na Mongólia, na Finlândia e na Estônia. A banda lançou ainda o documentário “ARD Transsiberian Tour 2018”, disponível no YouTube.
Outra banda do Distrito Federal, a brasiliense Fim do Mundo também subirá no palco da Monkey Goiânia. Formada em 2012, a banda tem esse nome por ter sido criada na época em que existiam muitos rumores sobre o fim do planeta Terra. A Fim do Mundo apresenta um som que vai do blues ao hardcore e aborda a decadência e a destruição do mundo atual de uma forma bem-humorada.
Fazem parte do grupo Johnny Terremoto (vocais), Renasteroide (guitarra e vocais), Recaos (baixo) e Edsunami (bateria). Criada em 2006, a goianiense Death From Above também se apresentará no evento, tocando punk, hardcore e D-beat autoral. A banda tem forte influência do grupo Discharge, da Inglaterra, e tem como influências também nomes como The Varukers e Anti Cimex.
A Death From Above já lançou a demo “Lost in the Insane War”, os CDs “Death Comes”, “Tributo ao Discharge” e “4 Way For Destruction” e os EPs “4 trax E. P.”, “Fantasmas da Guerra”, em conjunto com a banda Favela Rising, e “Intoxicação”. É formada atualmente por Glauco Mingau (guitarra e vocais), Tiago Slake (bateria) e Victor Caetano (baixo).
Completando as atrações do evento de domingo (28), está a também goiana Desastre. Criada em 1996, a banda toca, principalmente, metal punk e é formada atualmente por Wil (vocais), Rildo (guitarra), Guga (baixo) e Urbano (bateria). A Desastre já se apresentou em eventos como Festival de Cinema Universitário Latino Americano Perro Loco e Festival Ferrock.
A banda conta com diversos discos lançados, incluindo os CDs “Pesadelo Real”, “Perigo Iminente” e “Procurando Saída” e os EPs “Mundo Velho”, “Espiral de Barbáries” e “Vasto Deserto”, além de uma demo, um split e participações em coletâneas no Brasil e no exterior.

Serviço
“Gyn Punk Inferno” com bandas Rattus, Juventude Maldita, Ard, Fim do Mundo, Death From Above e Desastre
Data: 28/04 (domingo)
Horário: 16h
Local: Monkey Goiânia (Rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário – Goiânia)
Contato: (62) 99253-3332
Entrada: R$ 25

Além disso, verifique

Arraiá dos Bão no Shopping Cerrado (crédito - divulgação)

Arraiá dos Bão recebe escolas no Shopping Cerrado

Durante o mês de junho, o Shopping Cerrado vai receber as festas juninas de seis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *