A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / agenda cultural / Lowbrow tem show de samba com Fernando Boi, Xexéu e Gabriela Ventura

Lowbrow tem show de samba com Fernando Boi, Xexéu e Gabriela Ventura

“Fuá Encontro de Sambistas” com Fernando Boi e banda, Xexéu e Gabriela Ventura

Eles se apresentarão na noite desta quinta-feira, pelo projeto “Fuá Encontro de Sambistas”

Nesta quinta-feira (06), o cantor, compositor e violonista Fernando Marques, conhecido pelo nome artístico Fernando Boi, dividirá o palco do Lowbrow Lab Arte & Boteco com Xexéu e Gabriela Ventura.

Eles se apresentarão pelo projeto “Fuá Encontro de Sambistas”, ao lado de Daphine Silva, no tam tam e no surdo, Leonardo Ribeiro, no cavaquinho, Jhoe Márcio Barbosa, no pandeiro, e Douglas Ricardo, no banjo.

O público poderá conferir interpretações de músicas de grandes nomes como João Bosco, Paulinho da Viola, Monarco, Manaceia, Beth Carvalho, Cartola, Roberta Sá, Roberto Ribeiro, Quinteto em Branco e Preto, Candeia e Marisa Monte, entre outros.

Fernando Boi iniciou a sua carreira musical em 2006, no Grupo Alvorada do Samba, voltado para o samba raiz. Com o grupo, ele lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Raiz de Boêmio”, totalmente autoral. Já seu segundo álbum, “A Lenda da Batucada”, foi produzido em carreira solo. Fernando Boi possui ainda os álbuns “Coração de Malandro” e “As Faces do Amor”, além de um DVD.

Roberto Célio Pereira da Silva, mais conhecido como Xexéu, começou sua carreira artística há 31 anos, no grupo de samba Nóys É Nóys. O cantor, compositor, sambista e humorista também fundou o Quarteto Nóys É Nóys e formou a dupla de humor musical Mauri e Xexéu. Há dois anos, lançou o show “Encontro de Bambas – Xexéu e João Garoto” e, atualmente, trabalha na produção do CD XEXÉU Solo II.

Já a cantora, violonista e professora Gabriela Ventura é formada em Música, pela Universidade Federal de Goiás, e possui um estilo versátil e um repertório variado, que vai do samba ao pop rock. Além de ter participado de vários minicursos e receitais envolvendo o canto e o violão, ela também atua como solista e cantora na Orquestra de Violões da UFG e promove shows tanto em duetos, com voz e violão, quanto com banda completa.

O Lowbrow Lab Arte & Boteco abre as portas às 19 horas, com a exposição “Feminino Entretramas”, da artista visual Cida Carneiro. A mostra, que tem curadoria de Roan Andrade, segue até 31 de janeiro, com cerca de 30 obras de arte contemporânea que simbolizam o universo feminino. A casa fica na Rua 115 nº 1.684, no Setor Sul, em Goiânia.

SERVIÇO
“Fuá Encontro de Sambistas” com Fernando Boi e banda, Xexéu e Gabriela Ventura
Data: 06/12 (quinta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 98140-4607 / 3991-6175
Entrada: R$ 10

Além disso, verifique

Produto Interno Groove (crédito - Ravy Marmor) (6)

Lowbrow recebe show com clássicos da MPB revisitados

Apresentação pelo projeto Sexta Tem Concerto fica por conta da banda Produto Interno Groove, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *