A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Cultura / Dominus Tecum se reúne em show comemorativo de 25 anos

Dominus Tecum se reúne em show comemorativo de 25 anos

Dominus Tecum ( crédito - Divulgação)

Banda será uma das atrações do AME Festival, em Pirenópolis, neste final de semana

Dominus Tecum fará sua reunião quinquenal neste final de semana (21 e 22), no festival AME, em Pirenópolis. A banda foi uma das precursoras do rock autoral goiano e vai comemorar 25 anos de existência no fim de julho em um show com dois terços dos integrantes originais. Piva Barreto, Katú Leão, Yuri de Porco Roriz, Tamiel Khan, Alessandro Campos e Bebel Roriz darão continuidade à tradição de se encontrar de cinco em cinco anos.

A primeira big band de rock do cerrado foi formada em 1994 e existiu continuamente até 2002. Dominus Tecum venceu o concurso realizado no evento Skol Rock de 1999, ganhando a oportunidade de abrir os shows de Bad Religion e Offspring. A banda também abriu os shows de grandes nomes nacionais, como Planet Hemp, Lobão, Arnaldo Antunes, Lenine, Cidade Negra, Natiruts e outros. O clipe da música “Onjack’stallback???”, de 1997, foi veiculado na MTV.

A banda tem pelo menos três características marcantes. A primeira são as letras inventivas, engraçadas, de duplo sentido, feitas em uma época em que o rock autoral em português era raro em Goiás. A segunda é o Rock N’ Roll swingado, com influências de Primus e outras bandas de funk metal que podem ser sentidas nos arranjos com metais e guitarras sincopadas. A terceira e mais óbvia característica é a formação.

Pelo menos trinta músicos passaram pela banda, que em sua maior composição teve doze integrantes, mas que na ocasião da apresentação na festa Hoffman com participação de Capoeira Candeias chegou a ter 22 músicos. A individualidade característica de Dominus Tecum se mostrava principalmente nos shows, que tinham momentos progressivos; na apresentação citada, no meio da música “A Mente Detecta”, houve um intervalo de cinco minutos para a formação de uma roda de capoeira com guitarras que imitavam berimbaus – a música ainda pode ser conferida no You Tube.

AME Festival

Amor, música e esporte (AME) é o lema da primeira edição do festival que acontecerá sábado e domingo (21 e 22) no espaço Pasárgada Eventos, a partir das 10:00. Diversas atividades estão programadas: palestras, workshops, exposição de artes, aulas e campeonatos de vários esportes.

Além da Dominus Tecum, estão confirmadas as atrações musicais: Aspirantes Trash Blues, Arawaks, João Menino e Bebel Roriz, e os DJs Fabrício Roque, Múcio, Roan, Thiago Jesus e Vieric.

Os ingressos podem ser adquiridos em Pirenópolis, na Loja Psicodelic, Buteko Do Chaguinha e Zazá Café. Em Goiânia pode-se comprá-los no restaurante Aji Maki, na Loja Psicodelic e no Lowbrow Lab Arte & Boteco. Ou ainda pelo site amefestival.com. O passaporte para todas as atrações custa R$ 50 e parte da arrecadação será convertida para a Apae Pirenópolis. O passaporte também dá acesso à festa de lançamento na sexta-feira (20), no restaurante Haikai.

Além disso, verifique

Estação Cultura abre exposição sobre Goiânia nesta quarta-feira

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre nesta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *