A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias / Saúde / AHEG debate prevenção de pneumonia e de infecção do trato urinário em palestra

AHEG debate prevenção de pneumonia e de infecção do trato urinário em palestra

Sede AHEG

Evento acontecerá nesta quinta-feira (28), a partir das 14 horas, na sede da entidade

A prevenção da pneumonia e da infecção do trato urinário será tema de palestra na Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) nesta quinta-feira (28). A atividade, que integra o calendário da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), será realizada das 14 às 16 horas, no auditório da entidade.

Segundo a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, a pneumonia e a infecção do trato urinário são algumas das doenças que devem ser obrigatoriamente “vigiadas” nos ambientes hospitalares.

“Os serviços de fiscalização exigem que os estabelecimentos tenham calculadas e acessíveis as taxas deste tipo de infecção e que estabeleçam protocolos para que os índices sejam os menores possíveis. Surge daí o tema desta aula”, conta.

A exposição será ministrada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, e é destinada a médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde.

O evento é gratuito para associados à AHEG. Para não associados, as vagas são limitadas e a taxa é de R$ 80. Os interessados poderão se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da associação, que fica na Alameda Botafogo, nº 101, no Setor Central, em Goiânia. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados.

Além disso, verifique

bancoimagemfotoaudiencia_ap_410593

Governadores vão ao STF contra judicialização da saúde

Ao todo, 11 governadores estiveram hoje (9) no Supremo Tribunal Federal (STF) para defender decisões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *