A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / agenda cultural / Formação em Psicologia Transpessoal encerra inscrições em abril

Formação em Psicologia Transpessoal encerra inscrições em abril

Nilton Ferreira (crédito - divulgação)

Podem se inscrever pessoas formada em qualquer área de conhecimento

O curso de formação em Psicologia Transpessoal Centrada no Corpo, do Instituto Serra da Portaria, encerra as suas inscrições neste mês de abril. O Instituto, que tem seu escritório administrativo no Setor Sul, em Goiânia, receberá as matrículas até o dia 27 desse mês.

A formação dura três anos e é composta por 36 módulos, além de três seminários em regime de imersão na cidade de Paraúna, região sul de Goiás. Comandados pelo precursor da técnica da Psicologia Transpessoal em Goiás, o psicólogo Nilton Ferreira, e coordenado por Yara Carvalho, os alunos inscritos aprenderam sobre as terapias transpessoais e como aplicar estes conhecimentos em suas áreas de atuação e relações pessoais.

Os módulos ocorrem mensalmente, em fins de semana, na sede do Instituto Serra da Portaria, em Goiânia. Podem se inscrever pessoas graduadas, não necessariamente em Psicologia ou Medicina, abrangendo outras áreas.

Serão selecionados os alunos que forem aprovados na entrevista semi-dirigida feita por um profissional do Instituto e na análise de currículo e diploma. Para estes, a taxa cobrada no ato da matrícula será de R$ 250.

Dentre as temáticas abordadas estão as origens e as bases teóricas da Terapia Corporal, crises de transformação e terapia iniciática. Para resolução de dúvidas e mais informações, o contato deve ser feito pelos números (62) 3945-0460 e (62) 99936-2466.

Psicologia Transpessoal

Desenvolvida nos Estados Unidos em meados da década de 1950 pelos psicólogos Abraham Maslow e Anthony Sutich, a Psicologia Transpessoal considera o ser de forma integral, estudando os diferentes estados de consciência, a relação corpo/mente, a transformação pessoal, a evolução espiritual, a autoimagem, a morte e a transcendência do ego e sua relação com o sagrado, dentre outros aspectos.

Em Goiás, a abordagem foi primeiramente trazida pelo psicólogo Nilton Ferreira, membro do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), fundador do Departamento de Recursos Humanos do Gabinete de Psicologia do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, do Instituto Ânima de Saúde e Educação e da Unipaz em Goiás. Nilton também comanda o Instituto Serra da Portaria, que há 30 anos é referência em estudo, pesquisa e treinamento nas abordagens integrais de terapia. O espaço, que tem sede em Goiânia e em Paraúna (GO), oferece cursos livres e de aperfeiçoamento profissional. Desde 1995, é a única instituição no Brasil com formação específica em Psicologia Transpessoal Centrada no Corpo.

Serviço
Inscrições para o curso de formação em Psiciologia Transpessoal
Local: Instituto Serra da Portaria – rua 110 B, nº 71, qd. F-33, lt. 05, no Setor Sul, em Goiânia
Data: Até 29/04
Telefone: 62) 3945-0460 e (62) 99936-2466

Além disso, verifique

bancoimagemfotoaudiencia_ap_410593

Governadores vão ao STF contra judicialização da saúde

Ao todo, 11 governadores estiveram hoje (9) no Supremo Tribunal Federal (STF) para defender decisões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *